Mais um episódio mediano, seguindo um ritmo relativamente lento.

Depois do impactante retorno de Jon Snow, GoT trouxe um episódio similar ao season premiere, sem muita ação, desenvolvimento de alguns plots, retorno de certos personagens, abstenção de outros e, como de costume, algumas mortes.  Resta saber se isso é sinônimo de estarem guardando os tiros, até porque é início de temporada, ou se apenas quiseram fazer algo que não nos dá muita expectativa para depois, quando for chegado o momento, sermos surpreendidos. No entanto, o episódio não foi ruim, por mais que tivesse uma certa expectativa sob ele devido principalmente ao retorno de Jon. E ainda que não tenha acontecido tanta coisa, deixou dúvidas pairando em minha mente.

Não sei ao certo o porquê, se é o fato de estar longe dos dragões ou por Meereen estar se despedaçando, mas não consigo me envolver mais ao plot de Daenerys e Tyrion. Simplesmente não vejo necessidade e acho até uma perda de tempo. Não sei onde Drogon se esconde, onde estão Jorah e Daario, me parece uma boa enrolação. O que salva são as boas falas de Tyrion e, de certa forma, ter fé que vá acontecer algo realmente impactante. Ao menos Varys foi bastante útil neste episódio, será que vai ter jorradas de sangue e finalmente os Filhos da Harpia (tão estranho falar assim, mas né…) serão bombardeados? Por um momento pensei que a moça lá fosse colocar o fogo em Dany para ver se ela se queimava mesmo ou não, mas depois pensei como é que ela saberia disso. Enfim, se já não aguentava mais ver a mãe dos dragões sem avançar à Porto Real, não estou suportando vê-la aí cheia de pessoas aleatórias, principalmente por não saber o que pode render.

MV5BMjExMzQxNTMxMl5BMl5BanBnXkFtZTgwMDY1NzE4ODE@._V1__SX1303_SY571_

Após a caminhada de Cersei, não consigo ver um futuro para a plot do Alto Pardal. O fato de ser um personagem bastante destemido chega a ser admirável, porém agora que o ator de Loras foi contratado para protagonizar Iron Fist e Margaery mal aparece, fico sem saber o que poderá acontecer. Não seria mais fácil acabar logo com essa palhaçada? Tommen ser cagão e chorão não me anima, mas também não me entristece e agora que podermos ver que Cersei não tem apoio algum, resta esperar que a Montanha arranque várias cabeças, pois sabemos que a sede dela é de vingança, tanto pela vergonha (merecida) e pela morte de Myrcella. Ótimo ver o retorno de Olenna, outra personagem maravilhosa. Sem esquecer do peido que Pycelle soltou de medo, só não ri pouco. Os Lannisters estão comendo o pão que diabo amassou, que seja só o começo.

gots06e03

É tão revigorante ver que, apesar de se foderem tanto, a geração de Starks continua completa (sem contar com Robb), ao menos por enquanto. O retorno de Rickon e Osha me pareceu um pouco suspeito, estariam os Umbers armando uma pra cima dos Boltons? Faz uma vida que não via essa criança, nem lembrava do seu rosto e agora já deve estar maior que Bran. Não tenho paciência pra olhar para essa cara de psicopata de Ramsay, eu hein. Também não aguento mais ver esses lobos morrendo, Cão Felpudo dessa vez? Não mereço! Junto da ausência de Sansa e Theon desse episódio, tivemos mais uma vez Bran em cena. Se tem algo que este treinamento vem contribuindo são com flashbacks, e esse deixou uma dúvida enorme em todos nós. Será Lyanna mesmo a mãe de Jon Snow? Enfim, enquanto isso não se responde, é legal imaginar o quanto Bran sairá sabendo daquele lugar. Os plots sobrenaturais de GoT são coisas que deviam ser mais aproveitadas na trama, tanto isso como os caminhantes brancos.

MV5BOTU1MDkwMTA4Ml5BMl5BanBnXkFtZTgwODQzNTk2ODE@._V1__SX1303_SY571_

Aos que torcem por Arya, não aguentavam mais ela levar tantas na cara. Mas parece que o jogo virou, não é mesmo?Ver a cara de derrotada daquela azeda lá, foi revigorante. Após ouvi-la dizer os nomes de sua lista, me veio uns flashbacks das noites que ela passava repetindo-os. Fiquei bastante surpreso pela recuperação de sua visão e, assim como Bran, espero que continue evoluindo com seu treinamento. Já é hora de ser recompensada, depois de cada emboscada suportada. Até que foi bom ser #TeamStark nesse episódio, afinal de contas Winter is Coming!

arya s0603

Olha quem está de volta, Sam, Gilly e o baby, mas a única coisa que vi foram golfadas do gordinho, então nada a declarar. Por último, não poderia deixar de falar em Jon Snow. Se teve uma coisa que episódio não teve em grande número, foram desfechos, mas ainda assim pudemos ver o troco que Olly, Alliser tiveram. Por um momento pensei que Jon tivesse realmente tivesse visto alguma coisa, verdadeiramente esperei que ele fosse falar algo significativo. Foi engraçado o comentário de Tormund, não imaginei que algo dessa maneira fosse vir à tona na trama. Valendo destacar que a forma como Jon olhou para Olly, me veio outra sessão de flashbacks, o treinamento, a morte de Ygritte e a facada. Ingratidão, essa é a palavra do sentimento, e cada um pagou. E Edd não esperava se tornar Lorde Comandante, mas mereceu. Só espero que agora, depois de tudo isso e com o que Melisandre falou,  Jon caminhe em busca de Sansa e leve consigo Fantasma e os selvagens. O circo tem tudo pra pegar fogo!

405320

Confiram a promo do próximo episódio:

Não deixem de comentar conosco. Podem dar suas sugestões sobre o nosso site e sobre as reviews, toda opinião é bem vinda. Abraço forte e até a próxima!

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

 

 

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • María Alvarado

    Estamos vendo o início do fim para Lannister no game of throne, tem que ver o que HBO pública sobre eles, porque se Tommen vai morrer, Cersei e Jaime tem uma má reputação e já não têm dinheiro, eles não têm muito a fazer.

%d blogueiros gostam disto: