Daenerys rainha, o resto nadinha!

Games of Thrones é um grande sucesso e essa temporada tem sido uma grata surpresa, a temporada vem se mantendo consistente e empolgante a cada episódio, por visto que a série vem trazendo a volta de vários personagens e a revelação de vários mistérios que perambulavam na mente dos fãs da saga. Como de costume, esse episódio não faltou duas fórmulas que são o diferencial da série: mortes e reviravoltas.

O episódio já começa com o tão aguardado encontro entre Sansa e seu irmão bastardo e morto-vivo Jon Snow. Eu imaginava que esse encontro iria demorar para acontecer, mas que bom que já aconteceu e melhor ainda que vai render uma bela guerra para a série. Jon ainda encontra-se meio perdido e desacreditado após os últimos acontecimentos, porém a Sansa mostrou-se forte e decidida ao insistir que eles devem lutar para retomar o poder em Winterfell, que no momento encontra-se nas mãos do psicopata, castrador, adestrador de cachorros loucos e ex-bastardo, Ramsay. Jon que inicialmente se esquivou do assunto, acabou sendo “obrigado” a considerar a hipótese, principalmente depois da carta provocadora e nada amigável que Ramsay o enviou, chegando a ameaçar a vida dele, dos seus irmão e dos selvagens. O que Ramsay provavelmente não contava, é que as tropas do Vale também vão entrar nessa briga, por influência de Petyr (Mindinho), apesar de ser uma boa ajuda para os sobreviventes Stark, nunca sabemos o que esperar dele, é um personagem bem articulador e misterioso.

Cii3fSBWwAMAhlJ

Falando do capeta Ramsay, novamente ele fez mais uma vítima na série, já acho que é o prêmio de maior homicida da série é dele né? Infelizmente dessa vez ele matou a Osha, eu gostava muito do perfil da sua personagem, fiquei muito feliz com a volta dele e esperava que ela crescesse na série, mas resolveram matá-la logo de forma bem aleatória e insignificante, não deu tempo nem de curtir sua volta. Azar de uns, sorte de outros, finalmente Fedor Theon Greyjoy chega nas Ilhas de Ferro, porém não foi nada bem recebido por sua irmã Asha, também pudera né? Ela acabou de perder o pai e ainda guarda mágoas por ele não ter vindo com ela, quando ela arriscadamente planejou um plano de fuga para ele. Mágoas à parte, uma coisa é certa: é bom os dois se unirem logo, pois provavelmente o titio assassino deles, Euron Greyjoy, dê as caras por lá em breve.

GOT604_081415_HS_DSC_21841

Tyrion segue fielmente em Meereen, executando com muito esforço o seu trabalho com conselheiro da rainha. Com a ajuda de Varys, ele vem articulando estratégias que são boas, mas bastante perigosas, em especial o acordo que ele selou com os Mestres. A intenção de “apaziguar” de uma forma que ambos lados fossem atendidos, fazendo um acordo no qual a abolição dos escravos fosse apenas obrigatória gradativamente após 7 anos,  pode ter sido até uma boa ideia, mas será que a Daenerys quando voltar, concordará com isso? Enquanto Tyrion permanece governando em Meereen, seus incestuosos irmãos seguem tramando vingança contra o alto pardal em Porto Real, para isso eles tiveram que propor aliança com Olenna e o Kevan (tio de Cersei), muito esperto da parte deles terem articulado essa aliança, principalmente porque todos querem a morte do fanático Alto Septão, porém cada um tem um motivo diferente para entrarem nessa briga. O motivo da Cersei e Jamie é vingança pela humilhação, já o do Kevan é por conta do seu filho que se tornou membro do grupo fanático e por fim a Olenna tem um dos maiores motivos, que é salvar seus netos que encontram-se prisioneiros. Por falar neles, Margaery demonstra-se bastante forte e confiante em seu cativeiro, o oposto de Loras que está claramente amedrontado e transtornado, o que é perceptível no encontro com sua irmã que tenta acalmá-lo.

54-preview-815909-5_PRO1-1024

A bela rainha da porra toda Daenerys Targaryen depois de passar por altos perrengues, finalmente conseguiu dá a merecida volta por cima e com muito louvor. O destino de Daenerys estava nas mãos dos líderes do povo Dothraki, ela poderia continuar no tradicional templo das viúvas, seguindo a tradição das demais mulheres dos líderes Dothraki ou se ela continuaria no grupo como uma simples prisioneira, sofrendo os piores abusos possíveis. Bem qualquer que fosse o escolhido, nenhum deles agradariam a jovem mãe dos dragões, para a sua sorte seus fiéis companheiros e amantes Daario e Jorah, finalmente chegam no acapamento dos Dothraki e a encontram enquanto ela andava pelo acampamento. Para minha surpresa, ao invés dela fugir logo dali com eles, ela conta seu plano e pedem que ele a ajudem a executá-lo discretamente. Nossa rainha dos dragões, finalmente é levada aos líderes e lá eles discutem entre si o que fazer com ela, Daenerys mostra-se bastante calma durante toda a conversação, até que numa virada espetacular ela toma a palavra e conta o destino que ela traçou pra si mesmo, tornar-se líder dos Dothraki. Como era de se esperar, eles não concordaram nem um pouco com isso, aliás nem levaram a sério, começaram a zombar dela, mas o que eles não esperavam é que a rainha tinha tudo planejado nos mínimos detalhes. Numa cena que muito lembra o final da segunda temporada, Daenrys incendeia o local para o desespero dos demais, ela olha atentamente todo o desespero daqueles que zombavam dela, não havia como fugir do fogo, por visto que toda a cabana foi incendiada e as portas estavam trancadas. E no final, surge Daenerys linda, nua e sem nenhum sinal de queimadura, para surpresa de todos que logo se ajoelharam diante da verdadeira rainha DAENERYS TARGARYAN.

Cii0p8kWgAAO0MD

O episódio pra mim, em especial o final foi sensacional. A reviravolta de Daenerys foi o ponto chave do episódio que até então estavam sem nenhum momento impactante. Aguardo ansiosamente os próximos episódios para saber como desenrolará a saga da Mãe dos Dragões, que agora encontra-se mais forte do que nunca. Meereen que a aguarde, porque ela voltará mais poderosa do que nunca! #belarecataedolar, hahahaha.

CiiyJ5hWEAAzLWI

Confiram abaixo a promo do próximo episódio.

Até a próxima review de GOT! Deixem aqui seus comentários e sugestões, sua opinião será sempre bem vinda no site!

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Michel Araujo
Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.
Deixe-nos um comentário!
  • María Alvarado

    Ódio meñique! É o mais perigoso e menos se preocupam com os outros personagens no serie game of thrones!! Esperemos que Sansa recuperar Winterfell, ele percebeu o que ele fez e matá-lo.

%d blogueiros gostam disto: