“Hold the door.”

Depois de episódios bem impactantes, cheio de mortes, brigas e reviravoltas, em especial os episódios, nesse quinto episódio o destaque ficou por conta de uma cena de tamanha emoção, acredito que muitos que assistiram se emocionaram com a cena final. Sinceramente, eu ando muito empolgado com essa temporada e tirando apenas o terceiro episódio, achei os demais sensacionais, bem acima da média e como agora estamos na metade da temporada, a tendência é episódios ainda mais épicos e impactantes, lembrando que todos aguardamos ansiosamente pelo nono episódio no qual os produtores prometeram a maior cena de batalha da série, a dúvida é de qual batalha será que eles falavam, por visto que vários núcleos da série encontram-se em clima de guerra.

O episódio teve início com a nossa musa sofrida, Sansa Stark, em um encontro nada amigável com Petyr (Mindinho) na qual ela deixa claro para ele toda sua revolta e repulsa por ele ter entregado ela nas mãos do louco Ramsay. Sansa, Jon e cia, juntos planejam as táticas de guerra para enfrentar Ramsay, que aliás conta com um grande exército com fortes aliados, mas o grupo tem planos de conseguir outros aliados. Falando em Stark, Arya continua com sua saga para tornar-se “ninguém”, dessa vez ela recebe a missão de matar a atriz de uma trupe de teatro que contam a história, de forma bem ousada e divertida, sobre as histórias de Porto Real. Nas Ilhas de Ferro, como era de se esperar o tio assassino de Fedor castrado Theon volta para reivindicar o trono, porém a surpresa foi que ele assumiu o assassinato e ainda assim conseguiu obter apoio da maioria dos habitantes contra a irmã de Theon, Asha. Durante a cerimônia de posse, Theon, sua irmã e aliados fogem com os melhores barcos da ilha, mas seu tio não aceitou nada bem a situação e jura vingança aos seus sobrinhos.

1

Momento de destaque para o olhar de Tormund para Brienne, o clima tá rolando desde o episódio passado, hahaha.

brienne-tormund_1

Em Meereen, Tyrion continua articulando planos e estratégias para fortalecer o poder de Daenerys e manter a paz na cidade. Por enquanto, seu acordo com os grandes mestres vem surgindo efeito, mas ele ainda tem planos maiores para Meereen. O seu mais novo plano, foi aliar-se a uma das feiticeiras do Senhor da Luz, porém Varys questiona ela sobre o poder do seu deus, dado que Melissandre fracassou com Stannis, mas a sacerdotisa começa a expor detalhes de sua infância, em especial o ocorrido no qual o feiticeiro o deu uma porção misteriosa que o fez perder seu órgão genital,  deixando o eunuco totalmente coagido. Enquanto Tyrion tenta manter a paz em Meereen, sua rainha segue de volta pra “casa” junto com seu novo exército, mas antes disso ele despede-se do seu fiel cavaleiro Jorah, numa conversa bem sincera e emocionante, ele mostra para a filha da Tormenta seu braço contaminado com escamagris, Daenerys ao perceber que ele estava entregue a doença, antes dele partir pede para que ele encontra a cura e um dia volte para poder está com ela novamente. Sobre essa cura, há várias suposições envolvidas, porém não há uma cura certa, mas o que sabemos é que Shireen, depois de vários meistres e curandeiros que Stannis trouxe para curá-la, finalmente ela conseguiu controlar a doença.

2

O grande destaque do episódio, ficou por conta do núcleo de Bran Stark. Como já sabemos o Bran será o novo corvo de três olhos, para isso ele vem aprendendo com o antigo corvo de três olhos sobre o poder da visão e troca de pele. Nesse episódio, Bran continua tendo suas visões que vem rendendo várias revelações importantes, dessa vez ele descobriu que a origem dos Caminhantes Brancos está associado com as criaturas misteriosas e mágicas, Filhos da Florestas, contraditório já que hoje eles são grandes rivais na série. As criaturas alegaram que o criou para defendê-las dos humanos, mas pelo jeito elas perderam o controle e os caminhantes tomaram toda essa proporção catastrófica. Além dessa importante visão, Bran teve a infelicidade de ter tido a visão dos Caminhantes Brancos e para seu azar, um dos líderes deles o toca. Daí então começa o clima de maior tensão, já que isso implicava que os Caminhantes Brancos iriam em busca dele na caverna , o que eles não contavam é que isso seria tão rápido. Meera ao se deparar com o enorme exército, corre contra o tempo para salvar a vida de Bran, mas para prejudicar as coisas no mesmo momento ele encontra-se em uma de suas visões, mais especificamente ele tava no momento que estavam seu pai, seu irmão e o seu inseparável companheiro, Hodor. Meera, as Crianças da Florestas e Summer, lutaram bravamente contra os caminhantes,  mas infelizmente as criaturas e o feroz lobo não resistiram aos ataques. Tudo isso acabou resultando na morte do antigo corvo de três olhos e com sua morte o Bran assumirá seu papel, mas será que ele aprendeu será o suficiente?

3

Agora focando no momento mais impactante da série, enquanto ele continuava em sua visão, Bran controla Hodor, porém como ele tava na visão acabou que o passado e o futuro entraram em choque, acho que posso definir assim. Durante a fuga, Meera pede que Hodor segura a porta que os separavam dos Caminhantes Brancos, nesse mesmo momento vemos que Hodor tem uma convulsão no passado e começa a gritar “Hold the door” repetidas vezes, até chegar em apenas “Hodor“, sendo assim mais um mistério da série foi revelado, que era a razão dele sempre responder “Hodor“. Para aumentar toda a dramaticidade da cena, o tão carismático e querido Hodor é morto defendendo seu amigo Bran, sendo assim a origem do seu apelido está ligado com o momento de sua morte. 🙁

A última cena foi de cortar o coração, acredito que foi uma das cenas mais comovente da série e uma das mortes mais marcantes também. O Hodor fará muito falta, tanto para o Bran, quanto para todos nós fãs da série, mas ao menos ele pode ter uma morte digna e gloriosa de um herói. Nos próximos episódios, promete mais emoções por visto que ainda tem várias batalhas para acontecer, como a batalha dos bastardos Jon Snow vs Ramsay Snow Bolton e Cersey vs Alto Pardal, além da volta de Daenerys para Meereen e a transformação Arya em “ninguém”.

Abaixo confira o teaser do próximo capítulo:

Venha ser um Paneleiro! Clique AQUI pra saber participar da nossa seleção. Vocês terão até o dia 12/06. Aguardamos vocês!

Michel Araujo
Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.
Deixe-nos um comentário!
  • Heloisa

    Tô chorando até agora!

    • Michel Araujo

      Imagino Heloisa, foi foda a morte do querido Hodor!

%d blogueiros gostam disto: