Panela de Séries » Arquivos Game Of Thrones - S07E07 - The Dragon and the Wolf [Season Finale] - Panela de Séries

Posts Populares

Game Of Thrones – S07E07 – The Dragon and the Wolf [Season Finale]

Jon Snow não sabe de nada, mas em breve saberá tudo!

Então pessoal, encerrando mais uma temporada de GOT e aqui estou eu, Michel o Universitário Sofrido, Nascido na Bahia, Reviewer do Panela blá blá blá para fazer essa última review da série que retorna possivelmente no segundo semestre do próximo ano ou até mesmo só em 2019, uma data que acho mais provável por conta da estratégia HBO alternar entre um ano de GOT e outro de Westworld. Depois de toda a polêmica do episódio anterior, o último episódio foi bastante interessante e animador, seguindo a linha dos demais finais de temporadas com pouca ações, mas com bastantes plots interessantes que nos deixam extasiados e nos tremendo todo. Concordo bastante que o penúltimo episódio dessa temporada teve algumas falhas sérias no roteiro, apesar que vejo que toda a intenção do episódio foi bastante legal, porém a execução acabou pecando por falhas graves no roteiro que deixaram umas situações que ocorreram nada convincentes ao público, mas no final de tudo acabou sendo um episódio surpreendente por conta do “dragão branco”. Essa penúltima temporada no geral foi muito boa, trouxe muitas respostas e o encontro de vários núcleos que não se cruzavam antes, o que vai deixando mais claro pra gente que não só o inverno chegou, mas também chegou a hora de se despedir desse ícone de série que se encontra cada vez mais próximo de seu fim. Comentários a parte, vamos partir pra review desse último episódio da sétima temporada.

Em Porto Real todos esperávamos pelo grande encontro dos inimigos,  ninguém sabia muito bem o que esperar desse encontro já que reuniriam pessoas que se odiavam, como o próprio Tyrion disse em sua conversa com os demais. Além de ser uma reunião nada amigável, foi também uma reunião familiar, no mesmo encontro estavam Tyrion e seu irmãos Cersei e Jaime, Theon e seu tio Euron, Cão de Caça e seu irmão Montanha. A reunião a princípio estava bastante harmoniosa de ambas partes, apesar dos pequenos conflitos entre os parentes ali presente, tudo seguiu de uma forma equilibrada. Depois de todo caos causado por conta da arriscada busca por um caminhante branco, eles finalmente conseguiram mostrar fisicamente o perigo para a rainha Cersei, aliás a mesma quando viu se mostrou bastante assustada, porém quem realmente se “mostrou” assustado no momento foi Euron Greyjoy que abandonou o encontro se recusando a lutar e alegando que voltaria para as Ilhas de Ferro. A reunião seguiu e Cersei se mostrou até disposta a dá uma trégua, porém exigiu de Jon Snow que ele não mantivesse contato com Daenerys e que não se aliasse a nenhum lado até toda a batalha contra os caminhantes brancos terminasse, porém sabendo ela de toda a honestidade e sinceridade do garoto herdada pelo seu pai tio Ned, Jon acabou não aceitando a proposta dizendo que essa é uma promessa que não podia fazer, já que tinha escolhido e apoiado sua rainha Daenerys. Por conta disso, Cersei deixa o local negando ajudá-los nessa batalha por conta da resposta de Jon.  A atitude de Jon apesar de todos questionarem o motivo de não mentir, Daenerys acabou se mostrando compreensiva com sua atitude, com isso Tyrion se arrisca e toma a decisão de procurar sua irmã para convencê-la do contrário, assim conversa vai, conversa vem, num diálogo com muito rancor e ódio envolvido, Tyrion acaba descobrindo que a Cersei está grávida e depois dessa revelação, pouco se mostra sobre o que foi conversado entre eles, apenas mostra ela aceitando a proposta de trégua. Não sei vocês, mas aqui me bateu aquela dúvida e curiosidade do que realmente eles conversaram depois, até porque com a história perto do fim e todos fazendo de tudo para sobreviver nesse massacre real que se aproxima, tudo é possível de acontecer. Vamos esperar pra ver se isso foi apenas paranoia minha ou se realmente faz sentido.

Em Winterfell, Mindinho continua colocando Sansa contra Arya e Jon, sempre usando seus joguinhos manipuladores. Eu estava retomando certo ódio da Sonsa Sansa vendo ela sempre dando ouvidos ao traiçoeiro Lord Petyr, que claramente estava interessado em torná-la rainha do Norte, assim tirando-o do seu próprio irmão e indo contra sua própria irmã Arya. Um dos conselhos dado por ele, foi tirar sua irmã da história para que ela não tivesse nenhum problema quando decidisse tomar o trono do seu irmão, assim a cena segue para o que parecia um julgamento contra Arya que no início estava no meio de todos, simplesmente o jogo vira e o julgamento na verdade é contra o odiável Mindinho que foi acusado pelas traições feita contra toda a família Stark, traiu Catelyn, influenciou Lysa a matar seu próprio marido e depois de viúva ele mesmo a matou, traiu entregando Ned Stark para execução, além de tudo que ele fez à Sansa em nome do seus joguinhos de poder. Por conta de todos esses crime, a série nos surpreende com a atitude de Sansa que dessa vez parece realmente ter amadurecido e finalmente fez a alegria de todos nós com a morte desse ser tão desprezível e só pra melhorar esse presente, ainda foi a Arya que deu a facada final, com a adaga do próprio que foi usada em uma de suas conspirações para incriminar Tyrion. Falando em família, Theon Stark Greyjoy finalmente saiu do seu estado de vegetação e começou a ter atitude. Antes disso, ele teve uma longa e sincera conversa com Jon, na qual ele pede o perdão por tudo que ele causou aos Starks que foi a família que o abrigou e o tratava como um ente da própria família. Theon conta pra Jon sabe de nada Snow sobre a confusão na sua cabeça em pertencer aos Starks ou Greyjoys, mas o bastardo atual rei da noite o faz perceber que ele é parte das duas famílias e o encoraja a ir em busca de sua irmã Yara. Tomado de coragem ele vai até o bando que sobrou do exército de sua irmã com o objetivo de convencê-los a enfrentarem esse desafio com ele, porém não foi nada fácil, um dos integrantes simplesmente o ignorou e lhe deu uma surra daquelas, porém esqueceram de contar pra ele que o Fedor é capado Theon teve seus órgãos genitais retirados pelo falecido e sádico Ramsay e foi aí que ele se aproveita pra virar a briga e conseguir matar o cara que o afrontou, além de ganhar o respeito dos demais e convencê-los da busca.

Voltando pra Porto Real, Jamie já começa a traçar suas estratégias para a batalha contra os caminhantes branco, porém ele não esperava que Cersei estava armando mais um plano maquiavélico para se mantar no poder, aliás uma atitude mais que esperada por todos nós, né? Apesar de sempre ter apoiado a sua amante irmã, dessa vez ele se mostrou totalmente contra a posição dela e chegaram até a discutir, criando um clima de bastante tensão, outra coisa que fez parte do plano foi que Euron na verdade não fugiu para suas Ilhas de Ferro, foi um plano só dele sair dali para buscar novos e perigosos mercenários para incrementar o exército de Cersei. Depois de toda tensão, Jaime sai da Fortaleza Vermelha e parte para um rumo ainda desconhecido, eu apostaria que ele foi ao encontro de Brienne, já que ela tentou convencê-lo do risco que se aproximava.

Encerrando o episódio, tivemos dois grandes momentos importantes em GOT. O primeiro trata-se da verdadeira identidade de Jon Snow, com a chegada de Samwell em Winterfell e ao se encontrar com Bran, eles fazem a descoberta que todos nos já sabíamos, porém podemos entender tudo melhor através das visões de Bran. O Corvo de Três Olhos já sabia que Jon não era filho do seu pai, mas sim sobrinho, tendo ele nascido através do envolvimento entre sua tia Lyanna e o príncipe Rhaegar, mas o que ele não sabia era que Rhaegar na verdade tinha anulado seu casamento anterior e se casou com Lyanna, tornando assim Jon fruto de uma relação legítima e assim o verdadeiro dono do Trono de Ferro. Aliás, nesse último episódio conhecemos realmente a identidade de Jon Snow com a revelação do seu verdadeiro nome, Aegon Targaryen. Paralelo a essa descoberta, Jon Snow Aegon Targaryen e Daenerys Targaryen tem sua primeira noite de amor, com direito a cenas bem quentes entre os dois. Para encerrar o episódio de forma mais explosiva, nada melhor que mais um ataque dos caminhantes brancos, aliás agora chegou a vez deles atacarem a muralha e dessa vez tem exito, já que com ajuda do mais novo componente da frota, o dragão, conseguiram finalmente destruir a muralha e despertar com isso mais pavor e medo, principalmente daqueles que se encontravam na muralha, #aporraagoraficouséria.

A sétima temporada de Game Of Thrones acabou e só deixou aquela angústia de ter que esperar, mais um ou dois anos, para finalmente descobrirmos o desfecho da história. Algumas dúvidas ficaram, como sobre para onde o Jaime vai seguir e se realmente ele vai se aliar ao “inimigo” na batalha contra os numerosos Caminhantes Brancos, além de como será a reação de Daenerys quando descobrir que legitimamente ela não é a verdadeira dona do Trono de Ferro, será que essa descoberta afetará na relação entre eles? Outra angústia é de sabermos se vão vencer e como eles vão conseguir derrotar os Caminhantes Brancos, até porque sem os dragões eles já eram perigosos, imagina então com a presença de um poderoso dragão. Por fim, a última dúvida que paira no ar é de quem vai terminar a série como o verdadeiro rei/rainha do Trono de Ferro, aliás será que sobrará alguém pra isso? Vindo de George R. R. Martin, tudo é possível nesse final, porém seja como for, previsível ou não, gostaria somente de um temporada com um final convincente e com momentos surpreendentes, se ainda é possível a gente se surpreender com mais algo na série.

Então pessoal, encerro aqui mais uma temporada de Games Of Thrones, espero que vocês tenham curtido as nossas reviews e como de costume, faço o convite para vocês comentarem sobre o episódio, a review, as suas teorias e opiniões em geral, sempre é bom pode contar com seus comentários. Até uma próxima pessoal e obrigado por ter nos acompanhado em mais uma temporada!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu