Posts Populares

Game of Thrones – S08E01 – Winterfell [Season Premiere]

O inverno finalmente chegou!

Finalmente acabou a espera! A série de maior popularidade dos últimos anos está de volta e movimentou o domingo nas redes sociais mundo afora. Todo mundo quer saber como acaba essa história. Quem será que vai morrer e nos chocar dessa vez? Quem vai trair e enganar mais? E quem dominará o trono de ferro?

A princípio, tivemos o retorno de Jon Snow ao Norte juntamente com sua nova dona amada, Daenerys Targeryan. Jon não foi bem recepcionado pelos nortenhos, pois abdicou do seu título de rei do Norte para que Daenerys se juntasse a ele na guerra contra os caminhantes brancos. Realmente acredito que a intenção de Jon é ser fiel ao Norte e lutar contra o verdadeiro perigo que se aproxima, além disso, ele realmente enxergou nela uma rainha preocupada em ser bondosa com seu povo (obviamente o fator emotivo dele estar pensando com a cabeça de baixo conta também). Em contramão me preocupa muito essa sede de poder que a Daenerys vem demonstrando ter. Tudo para ela se resume em ser rainha e ocupar o lugar que até então parece ser seu por direito, mas será que ela é tão piedosa e preocupada com seu povo como Jon? Ou devo chamá-lo de Aegon Targaryan rs.

No meio dessa confusão toda entre ser leal ou não a Dany, foi bonito ver o reencontro dos irmãos, mas realmente não consigo nem sequer ficar feliz com tanta tensão rolando ao redor disso tudo. Sansa me parece a mais sensata ali, e sua inteligência me assusta demais. Estou pasmo como ela consegue perceber as reais intenções de Cersei enquanto outros simplesmente agem como se ela fosse um anjo do amor que vai dar trégua em sua sede por poder para ajudar em uma batalha ao lados de seus inimigos.

Falando em Cersei, ela realmente não está se poupando para alcançar seus objetivos. Confesso que me pareceu estranho ela se “prostituindo” por um exército, quando quase sempre ela soube manipular sem precisar chegar a tal ponto. Um outro fator que veio à tona, foi a sua busca por se vingar de seus dois irmãos que a abandonaram. Isso nos mostra que Sansa está muito certa em duvidar sobre essa aliança dos Lannister para a guerra. Mas o que mais será que Cersei tem em mente?

Em meio ao romance completamente sem química entre Jon e Daenerys (e todo aquele show bem sessão da tarde de passeio de dragão, dragão com ciúmes da mamãe, romance eterno no meio da neve zzzz), o corvo de três olhos tem uma missão para Sam, revelar ao Jon quem ele realmente é. Eu esperava mais emoção na cena em que Jon descobre que está transando com sua tia, é uma reviravolta e tanto para o rumo da história. Será que Jon conseguirá agora finalmente ter uma postura de rei? Dany estaria preparada para abdicar do trono? De uma coisa tenho certeza, que esse romance não vai durar muito amém!

O final do episódio nos trouxe a certeza de que os caminhantes chegarão em breve em Winterfell. Uma mensagem foi deixada por eles e muitas teorias já devem surgir entre os fãs sobre o que seja.  Além disso, finalmente tivemos o encontro entre Bran (corvo) e o Jaime. Apesar da tensão desse encontro, acredito que o corvo tenha mais gratidão pelo que Jaime causou ao Bran do que qualquer possível “vingança”. Mas, descobriremos semana que vem no próximo capítulo da jornada final da série.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries