17 de fevereiro de 2015
Glee – S06E07 – Transitioning

Sempre dar-se um jeito de ajudar um amigo.

Depois de um episódio dedicado à um dos ships mais amados (ou o mais) da série, Glee trouxe um episódio de suporte e aceitação e grandes retornos (Emma, Unique e Sheldon Bestie), sem contar uma amostra da irreverência dos novatos e de emoções para o time Klaine , me lembrando mais uma vez o motivo de amar tanto Glee.

Começar o episódio com Vocal Adrenaline seria entediante (mesmo achando eles um pipoco), a sorte foi ser pelo fato de Will estar vivendo uma nova vida (o carro com o cano ralando no chão, que saudadeee) mesmo sem gostar de ensiná-los, e após Emma marcar seu então (não fake) retorno, e simplesmente ser para aconselhar seu maridão (Uma das coisas que ela faz de melhor, já que ninguém vê ela cuidando do seu filho) e falando para Mr. Schue o que Glee ensinou a todos nós: “Se algo te faz feliz, te apoiaremos, você só precisa ser honesto consigo mesmo.”. Aí chega Rachel e Blaine depois de levar mil ovadas do Vocal Adrenaline, me lembrando o que Rachel já tinha sofrido do então (que não retornou) Jessie St. James. É coleguinhas Gleeks e, por mais que Will queira, ele nunca servirá totalmente pro Vocal Adrenaline, por ser alguém tão coração e eles por mais que eles também sejam (por amar só vencer), mas não se importar com mais nada. E não, Will sente-se bem ensinando para a vida, como todos nós já sabemos. E o que falar de Same Love né? Que saudade de Will fazendo rap, mas eu queria algo tipo Gold Digger (SDD SEASON 1) e Unique divando como sempre.

Me senti tão bem quando vi Shannon Sheldon Bestie sendo quem ela realmente é, e se sentindo bem com isso e ver Sue apoiando-a? Ninguém melhor né, gente? E Sam veio com aquele lance de pronomes (vou confessar que ri muito kkk). Seguido pela cena de Rachel preocupada com a venda da casa e não querendo despedir-se (eu ri até dela imitando a menina do Grito, né o grito né? ou é outro filme? enfim) e seguido de Sam recrutando todos para ajudá-la a se despedir.

tumblr_nj945nnPiv1r4ezfzo1_r1_1280

Eu acho muito legal como os roteiristas conseguem fazer uma coisa ser duas, a transição de sexo de coach Bestie e futura transição de Rachel a uma nova casa e ninguém mais ninguém menos para fazer piada disso como Kitty (deu para perceber que ela olhou pra trás e riu) e gente quando eu vi o que o Vocal Adrenaline fez com Bestie, me deu uma pena, mas ele já sofre né (desde quando era ela), um dos personagens que mais sofre (lembro daquela cena que ela joga o anel e vai embora? eu chorei demais) E geeeeente, esqueci de mencionar mas Sheldon já tem mais barba que eu, poxa vidaa! E o jeito como ele (to sofrendo com esses pronomes) lida com tudo isso, sem se abalar, é muito legal pelo fato de amar pessoas que lidam com a vida do mesmo jeito (tipo eu). E vindo para a parte da roleta (será que pode trazê-la mais vezes? Já amo essa ideia mais que subway). Os shippers de Klaine devem ter ficado loucos com o que Kurt fez. E gente Mercedes tinha treinado vocalmente os novatos e já não sabia quem era Roderick? Tão Rachel, tão Glee.

Tumblr_njqu94B93p1qzh21go1_r1_250

Depois de chorar com as cenas de Bestie, Spencer e Sam e de Emma e Schue, principalmente pelas músicas de fundo (Glee sempre arrumando um jeito de me fazer suar pelos olhos), chega um dos meus momentos preferidos do episódio a festa na casa de Rachel (só que dessa vez com ninguém bêbado). Sobre All About That Bass: A-M-E-I (Jane dançando *-* e Madison sendo desengonçada), peço que por favor, POR FAVOR, desistam de Rachel e Sam (não consigo sentir nada, não consigo shippar), e após Somebody Loves You (com um destaque para Spencer brigando pela saia rosa com Kitty, genteeee KKKKKKKK)

Tumblr_njqsmcFje01rt5ctno3_500

Blaine indo beijar Kurt (os shippers Klaine devem ter morrido do coração, não que eu não goste, só enjoei de verdade) e Time After Time só foi boa por causa daqueles flashbacks nas fotos, mas pelo amor de Deus, tinha foto de Sam e não tinha de Finn? (não gostei coisinha, não gostei) e sem esquecer: vocês viram como Mason é bem gay? Bem que ele podia ficar com Spencer né? Ia ser choque de monstro.

Tumblr_njqve5347u1rzoil5o4_500

Gente, muitas cenas lindas: Bestie e Unique (eu gostei tanto dela nesse episódio). Depois de ver Clint (ô bixa enjoada) voltando para o Vocal Adrenaline por motivos óbvios e Schue fazer toda aquela trama com eles (eu pensei, eita será que Will mudou? Mas acho que não) e realmente ele não fez nada do que só enganar os mimadinhos. E sim, a total aceitação de Karofsky foi a melhor coisa, pois brigar por um endgame é como peneirar água né (Desnececyrus), e ver Blaine correndo para encontrar Kurt e contar tudo para ele e encontrá-lo com Walter? Pelo amor de Deus, que coisa mais forçada (é melhor parar viu), deu uma pena do pobezin rapaz. Genteeeee, vindo para a última performance musical do episódio I Know Where I’ve Been, na hora que veio aquele pessoal todo (arrepiando até o cabelo do…) e na hora que Bestie foi para o meio deles e aquela nota final e eu chorando (poxa vida, eu pensei: isso é de Deus). Eu sei que quando vi Bestie segurando a mão deles e chorando e depois aplaudindo (pensei logo, vou ficar bem assim quando Glee acabar, gente eu chorei viu).

Tumblr_ng365sQIpR1r4ezfzo1_1280

Vindo para a cena final, depois de Schue demitindo-se do posto de treinador do VA e Sue fazendo aquela resenha com os participantes do coral, e aquela interação de Will, Rachel e Kurt, quando eu vi Mr. Schue olhando para a sala (eu já tava quase chorando) e quando ele disse assim: “This coral room is who I am” (Essa sala do coral é quem eu sou) e junto com aquele toque de fundo (Sem esquecer de Kurt e Rachel quererem fazer Britney 3.0) e eu agarrado com meu travesseiro sem querer que Glee acabe, pois falta pouquinho (mds, como irei viver?)

Mas como faltam ainda 6 episódios em 5 semanas, podemos comemorar:Tumblr_njr2a1NXD21reqitlo6_250

É gente, falta pouco e o próximo episódio já é o casamento Brittana (sinto que irei chorar muito). Será que o ND completarão 12 participantes? E Klaine vai voltar de vez? Quais as expectativas de vocês para o próximo episódio? Tá acabando gente, não quero acreditar! Então espero que continuem acompanhando nossas reviews e até a próxima paneleiros!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: