Posts Populares

Gossip Girl – S01E05 – Hope Sinks

Gostosuras ou travessuras?

Good morning Upper East Siders, Gossip Girl here! O mais novo episódio chegou e teve como pano de fundo algo muito comum em sua antiga versão, uma data comemorativa. Halloween é sempre uma data boa para séries, podem investir em fantasias, aproveitar do clima e aprontar algumas travessuras, as opções são bem diversas, inclusive a primeira versão apresentou momentos icônicos na data, mas já adianto de antemão que a atual não supriu as expectativas. O problema de ser um reboot é que constantemente se vive a sombra da original, tem que consertar os erros, mas reutilizar o que deu certo da primeira vez e eles não estão fazendo isso, Gossip Girl não era a melhor série do mundo, mas as intrigas, brigas e armações eram o ponto alto da série, abrir mão dessa “maldade” está deixando a série genérica.

A Jules é a personagem que eu mais reclamo nas reviews, pois para mim nada faz sentido na personagem e nesse episódio ela até não me incomodou tanto, conseguindo manter uma linha de raciocínio o episódio inteiro, mas foram introduzidas do nada as inimigas da Jules. Elas são inimigas há anos, mas só fomos descobrir isso no quinto episódio, até ai tudo bem, Jules e Zoya em guerra contra as outras meninas tinha tudo para ser uma ótima história caso houvesse armações de todos os lados, mas não, Jules continua sendo a “It Girl” mais boazinha do mundo e não há impacto algum, nem mesmo quando ela foi traída pela melhor amiga ela foi agressiva, apenas desejou boa sorte e saiu, se fosse a Blair, ela teria enviado a Monet para uma casa de crack ou pior. Eu entendo que a série está tentando ser mais pé no chão e menos problemática, deve sim haver algumas mudanças, mas não no que a série trazia de melhor. O que fica parecendo no final é que a série não faz ideia do que está fazendo, estamos no episódio cinco de uma temporada com doze e só agora introduzem essas meninas? Quem é a Jules de fato? No episódio passado teve aquela pagação de mico com ela se assumindo uma bully, mas nunca foi mostrado esse lado dela, ela se diz agora estar em uma era mas clean, mas para mim ela já foi apresentada assim, que roteiro cheio de furos.

A Zoay disse uma frase muito interessante sobre o Obie nesse episódio “Eu não sei se ele realmente se importa com as coisas que ele diz que se importa ou se ele acha que deve se importar.”, essa frase define tudo que eu acho do Obie, de fato não entendo o personagem e isso é culpa novamente dos roteiristas. O Obie nos foi apresentado como o diferentão que se preocupa com causas importantes demais para ricos se importarem, mas nesse episódio ele parece outra pessoa, passou o episódio inteiro com ciúmes e no final armou para cima do Simon, será que realmente aquele cara lá do primeiro episódio ia perder tempo criando todo um esquema para desmascarar um jornalista, quando ele simplesmente podia contar para Zoay a verdade? A história da Zoay com o Simon era uma boa história, mas infelizmente já foi encerrada nesse episódio e isso é algo que vem me incomodando, as coisas que acontecem em um episódio raramente tem destaque no seguinte, parece que todo episódio é uma nova era, quando seria muito mais interessante trabalhar tudo com calma, por exemplo, seria muito mais interessante ver a amizade da Zoya com o Simon sendo explorada em alguns episódios, que fizessem a gente se importar com ele antes, para depois haver a revelação, mas não, surgiu nesse episódio, foi embora e não acrescentou de fato em nada na história, nem mesmo no casal mais sem grança da série.

Falando em construção, é necessário se falar da história do casal Rafael e Max que jogaram três episódios de uma narrativa bem trabalhada para jogarem fora em um só. Era um casal que eu shippava? Não! Achava interessante? Não! Fiquei feliz? Sim, mas não posso deixar de pensar do quanto a série está enchendo de histórias que não tem pretensão de levar a algum lugar. Esses são os episódios iniciais, servem para narrar o que vai acontecer pelo resto da série, gastar tanto tempo com um casal que não leva a lugar nenhum é fazer o público de palhaço e mais uma vez mostra a inconsistência da série. O Rafael fugia do Max, acolheu ele em sua casa, foi o único a de fato se preocupar com ele, mas nesse episódio ele passa a ser um predador de alunos, e tudo que foi mostrado nos episódios passados? Mas eu gostei de como o Aki entrou nessa história, ele sabia que havia algo errado ali e foi tentar fazer algo, isso é a essência de Gossip Girl, ele mesmo foi lá confrontar, mesmo que sem plano algum, mas foi e o embate entre os dois foi bom, quero ver mais desse Rafael sombrio aprontando.

A melhor história do episódio ficou nas mãos da Audrey, mas não foi nem muito pela história em si, mas como ela foi conduzida. A Audrey descobre que a mãe quer se mudar e ela terá que ir embora e começa a tramar um plano para ficar, isso é Gossip Girl, armar algo para apenas e exclusivamente benefício próprio. O embate entre mãe e filha foi legal, mas novamente eu senti falta da amizade do grupo, um deles iria se mudar e ninguém se preocupou ou tentou ajudar, seria tão impossível por a Monet, Luna ou o Obi ajudando a Audrey a cozinhar? São as pequenas coisas que importam, ver ela tendo que resolver tudo sozinha só reforça o que disse antes, a série diz que eles são grandes amigos, mas em nenhum momento mostram isso. A cena final de todos juntos foi muito bonita, a série ganharia muito explorando mais desses momentos.

O episódio começa com uma cena em uma outra escola onde um dos alunos levou uma arma para escola e isso traz uma reflexão para os professores do quão mal a Gossip Girl está fazendo. Acompanhando esse episódio a gente pode ver o quanto a Kate é completamente louca, episódio passado ela dizia que a Gossip era sua vida, nesse ela não só queria fazer parte, como também queria que ninguém fizesse, ou seja, doida e também tivemos a confirmação de que irá rolar algo entre ela e o pai da Zoay, ou seja, além de louca, é sem caráter, eu não gosto da personagem, odeio o fato dos professores serem a Gossip e pelo o que ando lendo, absolutamente ninguém curtiu essa história.

O próximo episódio é o último antes do hiatos e duvido que a série conseguirá terminar essa primeira parte bem, pois os mesmos erros continuam sendo cometidos episódio após episódio, mas fico na esperança de haver um gancho bombástico, talvez a Gossip Girl indo parar nas mãos de outra pessoa, esperança nunca é demais.

XOXO, Gossip Girl

  • Solar Power de fundo <3
  • As redes sociais da série sempre soltam algumas informações, a revelação da vez é que Obie, Aki e Monet são os mais ricos do grupo. A família do Obie possui diversos terrenos, a do Aki é dona de algum streaming e a da Monet são donos de uma rede de cosméticos.
  • Nelly era a retornante do cast originhal *insira o emoji de palhaço*.
  • Billy Poter nunca é demais.
  • Que coisa maravilhosa foi as irmãs vestidas de Solange e Beyonce saindo do icônico elevador.
  • O que será que quer dizer essa “nova” Gossip Girl?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ives

Um carioca estudante de engenharia querendo se formar, viciado em realitys shows ao redor do mundo e que ama uma praia

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries