Posts Populares

Gotham – S01E13 – Welcome Back, Jim Gordon

E parece que o crime está por todo o lado. Não importa para onde você olhe, sempre vai ter alguém escondendo sujeira em baixo do tapete. A propósito, bem-vindo de volta, Jim Gordon.

Em relação a Falcone, Pinguim e Fish, o chefão da máfia nem deu as caras. Deixou seus comandados livres para dar conta de Fish e Butch. Logo no início do episódio já podemos ver que Fish é do tipo que não baixa a guarda nem quando está no fundo do poço. E o salvador desse peixão foi nada menos que Butch. O comparsa conseguiu enganar os homens de Falcone e foi ao encontro de Fish. Tudo muito fácil, pra mim. Mas OK.

giphy (1)

Mesmo depois de estar livre e poder fugir, Fish ainda quer se vingar de Pinguim. E o pobre coitado tá comemorando o império que herdou. Se não fosse aquela mãe mala dele, aposto que a comemoração iria ser bem melhor.

giphy

Na GCPD, temos Gordon e Harvey trabalhando no assassinato de um traficante e, posteriormente, de uma testemunha. No entanto, a testemunha foi assassinada por alguém da polícia. E Jim percebeu isso. E tentou de todas as formas combater a corrupção que atormenta sua cidade e seu departamento. E por mais que a capitã e Harvey tentem ajudá-lo, é difícil ir contra a onda, e não os culpo por isso.

Nessa história toda, Jim recorre a Pinguim para ajudar no caso da testemunha assassinada. Por mais que não goste disso, o detetive se viu obrigado a usar os “contatos” para fazer justiça. E isso podemos ver no fim, quando Delaware vem pedir para Gordon deixar de lado a sua família. Sem querer, o mocinho se vê como um dos chefões, graças a Pinguim.

giphy (3)

Após ir atrás de Pinguim, Fish quer realizar sua vingança devagar. O problema é que o ritmo foi tão lento, que os capangas de Falcone chegam para encurralar a vilã. Ponto pra Butch que fez com que ela saísse ilesa e pudesse fugir de Gotham. Harvey também fez sua pontinha e ajudou a amada (?).

Com as provas que precisa, Jim finalmente consegue incriminar Flass e prendê-lo. O oficial do departamento de narcóticos ainda tenta argumentar que Gordon não pode fazer nada contra ele, pois aquela é sua casa e aqueles são seus amigos. Porém, Jim mostra sua força, diz ao que veio, e com apoio da capitã, põe Flass atrás das grades. Ponto pro detetive.

Untsitled 1

Ainda tivemos Bruce e Cat num diálogo de partir o coração do nosso futuro Batman. E o legal disso tudo é ver Alfred sendo duro com o garoto. Provavelmente o que o tornou o herói que conhecemos. Nygma também continua rondando Srta. Kringle, e mais uma vez é vítima de chacota. Acho que já podemos imaginar quem será a primeira vítima do Charada. Ou não né?

giphy (2)

No geral, um episódio regular, depois de toda a tempestade. Nos mostrou plots que com certeza serão trabalhados daqui pra frente. Observação importante: senti mais falta de Dra. Thompkins do que de Barbara, neste episódio.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Gerson

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries