Uma charada muito fácil de resolver.

Depois de uma breve pausa, Gotham retorna com a resolução do caso de Jim Gordon, que havia escapado da prisão e buscava limpar sua barra. Também tivemos o encaminhamento de diversos personagens, já visando a season finale, que está batendo à porta. Vamos seguir os modelos das últimas reviews e falar de cada núcleo.

Pinguim voltou à insanidade. Após ver o pai recém-descoberto morrer e a família não dar a mínima e ainda esnobá-lo, Oswald se torna o empregado de sua “família” e sofre humilhações e chacotas de todos os lados. No entanto, enquanto prepara um drink para sua madrasta, Pinguim se depara com a bebida envenenada que matou seu pai. Ele então cede à loucura e acaba com toda a família que o humilhava e que acabara com seu sonho de ter uma família. Agora com dinheiro na mão e isolado do mundo, o que Pinguim fará para retomar seu reinado em Gotham? Dr. Strange intervirá caso o vilãozinho decidir destruir a cidade novamente? Até a finale descobriremos.

Untitled 6

Bruce e Selina têm vivido altos e baixos. Enquanto ele rouba dos outros para aprender mais sobre si mesmo e sobre a cidade, Selina quer o dinheiro e os dois discutem por isso. No entanto, a parceria deles é observada quando Bruce costura a jaqueta rasgada de Selina e ela aparece grata a ele por isso.

Indo ao plot principal do episódio, Gordon continua tentando provar sua inocência e conta com Harvey pra isso, que mente à todos na delegacia, inclusive ao capitão Barnes. Em uma conversa com o ex-parceiro, Jim tem a ideia de consultar as gravações da corregedoria, que poderia levar ao assassino de Pinkney. Harvey entra em ação e com seus contatos consegue colocar Jim nos registros da corregedora. As coisas quase dão errado no momento em que Jim tenta salvar uma senhora de um assalto, mas o detetive acaba escapando do policial que o abordou.

Após verificar que a gravação está alterada na fita da corregedoria, Jim vai até Ed em busca de ajuda. Mal sabe ele que o cientista é o doido da história. Nygma está nervoso e acaba se entregando, o que leva Jim a sacar uma arma e ameaça-lo. No entanto, o vilão está um passo à frente e dá um choque em Gordon, deixando-o desacordado por tempo suficiente de pegar a arma e leva-lo até o carro. Após Ed atirar em Jim e acabar confessando o assassinato de Kristen Kringle, Jim consegue fugir e termina onde Selina e Bruce estão escondidos.

Untitled 7

Sem pestanejar, Bruce leva Jim para a mansão, onde o ex-detetive e Alfred tem uma conversa nada amigável. Gordon então tem a ideia de descobrir onde está o corpo de Kristen para desmascarar Nygma e provar sua inocência. Pra isso, ele faz com que Selina vá até a delegacia e dê uma pista falsa para que Ed o leve até o corpo da moça. Nygma morde a isca e acaba confessando tudo enquanto acha que tem Jim na palma da mão. Um passo em falso para o vilão, uma vez que capitão Barnes e outros policiais ouviam tudo à espreita e acabam prendendo-o.

O episódio ainda conta com Barbara ressurgindo das cinzas em Arkham e sendo liberada por Dr. Strange, além de Bruce jogando Selina pra escanteio após descobrir de Alfred que o computador secreto de seu pai havia sido consertado. O episódio termina com Jim reabrindo o caso dos Wayne e buscando justiça à Bruce, além dele ligando para Lee e sendo surpreendido por Barbara em sua casa.

Untitled 8

Um episódio com muitos acontecimentos. No entanto, após terminar de assistir eu fiquei pensando como tudo foi tão fácil. Tudo bem que Jim é detetive e tem o faro e tal, mas foi tão fácil ele resolver as coisas. Foi tão rápido que nem teve graça. Além disso, coincidência demais ele desmaiar justamente onde Selina e Bruce estavam. Uns furos assim podem passar despercebidos, mas diminuem um pouco a graça do episódio, uma vez que faz tudo parecer tão armado e mastigado.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: