A mitologia toma conta de Gotham!

Após ter trazido Theo Galavan à vida, Dr. Strange precisa dar um jeito de colocá-lo nos eixos para torna-lo útil. Bruce, Jim e Nygma continuam investigando os acontecimentos bizarros de Arkham, além de uma perseguição de tirar o fôlego. Basicamente um resumo do episódio que trabalhou pouco os personagens, mas deu um pouco de movimentação para a série.

O episódio mostra Peabody e Strange tendo que lidar com um Theo Galavan louco da cabeça depois de voltar à vida. Pra isso, Strange tem um insight e usa o poder da Ordem dos Dumas para fazer uma lavagem cerebral e dar uma nova identidade para o ex-prefeito. Ele consegue dar um background, uma nova história pra Galavan, levando-o a crer que ele é Azrael, um guerreiro lendário da Ordem de São Dumas, deixando até Peabody com os pelos da nuca de pé.

Enquanto isso, Gordon tem uma conversa com Dr. Strange para tentar descobrir mais do porquê de O Filósofo ter mandado matar os Wayne. Foi divertido ver Jim jogando vários verdes e fazendo Hugo cair como um patinho. Também vemos Nygma manipulando os loucos de Arkham para conseguir algum espaço no coraçãozinho de Strange. Nygma aliás está disposto a saber o que tá acontecendo em Arkham, e com sua mente engenhosa acaba chegando em Indian Hill.

Strange consegue manipular Azrael e o manda atrás de Jim Gordon, que havia discutido com Bruce sobre ultrapassar limites para vingar os Wayne, deixando o herdeiro não muito contente. Azrael aparece pra incomodar Jim no momento que ele conversa com o capitão, causando uma troca de tiros. O capitão então decide colocar os policiais atrás de Azrael e prender Jim na delegacia, para que ele não acabe ferido. Em um certo momento, Jim está preso quando as luzes se apagam e Azrael aparece para pegá-lo novamente. O vilão acaba por matar alguns policiais, mas Jim e Barnes conseguem fugir para o telhado. No embate entre o capitão e Azrael, ele descobre que na verdade se trata de Theo Galavan, e fica em choque, dando tempo suficiente para o vilão o esfaquear. Jim aparece e ainda consegue acertar Theo com um tiro, derrubando-o do prédio e deixando a população e os jornalistas chocados com o retorno do ex-prefeito.

O episódio finaliza com a identidade de Azrael sendo revelada à toda cidade via televisão, incluindo para Pinguim, Thabita e Butch. Dias tensos nessa reta final de Gotham!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: