Muitos ganchos pra pouca season finale!

Com a aproximação da season finale, praticamente tudo está girando ao redor de Dr. Strange e os acontecimentos terríveis de Arkham. O plot de Azrael teve fim, deixando no ar se era algo realmente necessário para a dinâmica da série. No mais, todos tem seu lugar garantido na finale!

Em “Unleashed”, Azrael é o plot principal e o ponto positivo é trazer algum protagonismo para Harvey e trazer de volta à série o nosso Pinguim e a Tigresa. Com GCPD de pernas pro ar, Harvey assume o posto de capitão e coloca o povo pra seguir atrás de Azrael Galavan. Enquanto isso, Tigresa abre a boca e diz tudo que sabe sobre a nova identidade de Theo, incluindo um local que ele pode estar. Por fim, Jim, Harvey e Thabita encontram Azrael e a Tigresa tenta fazê-lo lembrar quem ele é. Isso só resultou em 2 coisas: uma perfuração e Theo indo atrás de Bruce.

Bruce aliás que resolveu deixar Jim de lado e foi atrás de Selina, para desgosto de Alfred. Bruce quer a ajuda dela para entrar em Arkham e desmascarar Strange. Pra isso ele apela até pra amiga incendiária, cujo corpo havia sido levado para Strange, após ter sido queimada viva. A Gata topa a parada e acaba encontrando com Nygma nos tubos de ar, que está tentando fugir. Um ajuda o outro a chegar ao objetivo, mas Nygma acaba pego no flagra e é preso. Enquanto isso, Selina consegue chegar até sua amiga, que agora possui uma nova identidade: Vagalume. Ela vai ter que suar pra entender o que está acontecendo e sair viva de lá.

Untitled 5

O episódio ainda tem Harvey e Jim tentando investigar Strange, que dificulta as coisas, além de Pinguim indo atrás de Thabita e Butch para conseguir ajuda e matar Theo Galavan novamente.

O plot de Azrael segue com ele indo atrás de Bruce, que é defendido por Alfred por algum tempo, numa sequência luta muito bem feita, como todas com Alfred. Bruce então vai pra garagem e engana Theo, atropelando-o com um carro. Quando ele achou que tudo estava bem, Azrael reaparece e o prende com um chicote. Será que esse demônio não morre nunca? Morre sim! Na sequência Jim aparece e atira nele, deixando-o no chão, tempo suficiente para Alfred socorrer Bruce. Theo está de pé novamente (sério!), mas finalmente é surpreendido por Pinguim e Butch, que com uma bazuca deixam o ex-prefeito em pedacinhos. Revive ele agora, Strange!

Untitled 4

Com o plot de Azrael terminado (finalmente!), em “A Legion of Horribles”, o último episódio antes da season finale, temos cada personagem lidando com seus problemas. A começar por Selina, que está presa com sua ex-amiga, que acha que ela é uma inimiga. As duas travam uma batalha quente (risos), até que Selina consegue deixar Vagalume desacordada e tenta achar uma saída para as duas. Quase dá certo, mas a incendiária acorda e Selina tenta, de maneira frustrada, queimá-la. No entanto, o tiro sai pela culatra e ela tem que se fingir de serva de Vagalume para conseguir permanecer viva.

Enquanto isso, Strange continua seus experimentos para ressuscitar alguém, de maneira que a pessoa se lembre quem é. E adivinha com quem dá certo? FISH FUCKING MONEY! Se amei? Amei sim. Fish já voltou sambando e deixou Strange feliz pelo resultado. Ela acabou trancafiada (por hora), e descobriu que tem um novo poder: convencimento forçado! As ordens que ela dá quando toca em alguém são obedecidas ao pé da letra. Ela vai causar!

Untitled 3

Com Harvey enrolado com as tarefas de novo capitão da polícia, Jim, Bruce, Alfred e Fox se juntam para tentar invadir Arkham e salvar Selina, que Bruce se deu conta que havia colocado a menina em encrenca das grandes. O plano é Fox e Bruce fingirem uma inspeção em Arkham (já que o dinheiro dos Wayne é investido lá), enquanto Gordon procura o acesso para o subsolo e para os planos macabros de Strange. O plano é posto em ação e parece que tudo vai dar certo. Bem… parecia! Acabou que Bruce, Fox e Gordon são pegos e presos por Strange. Enquanto Bruce e Fox estão correndo riscos na mão de Nygma (que parece que subiu na vida), que ameaça-os com um gás venenoso, Jim está nas mãos de Strange. E o plano bizarro de Strange foi usar um outro ser que voltou à vida com uma habilidade estranha: copiar! Ao que parece, Strange tem um “clone” de Gordon, o que vai dar pano pra manga na season finale.

O episódio ainda tem a introdução da Corte das Corujas, que são um conselho das pessoas que mandam e desmandam em Gotham, os verdadeiros chefes da corrupção, que deve ser melhor trabalhado na próxima temporada. Ao que parece, eles estão por trás de Strange e Indian Hill, e já orientaram para a destruição do local e realocação dos experimentos. Além disso, Alfred vai atrás de Harvey, que prepara uma força-tarefa para invadir Arkham e recuperar o nosso trio Fox-Wayne-Gordon.

Untitled 22

O episódio pré-finale deixou tantos ganchos que estou com medo de alguma coisa ser deixada de fora ou ser mal contada. No mais, pra mim, o ponto alto foram os diálogos, principalmente os de Bruce, o que demonstram um amadurecimento do personagem. A crítica fica pelo foco em alguns plots sem graça, como o de Selina com Vagalume. Espero que resulte em coisa boa para a próxima temporada. Quem sabe uma parceria?

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: