Por Season Finales mais impactantes e que honrem as temporadas.

Gente, só eu esperava mais da Season Finale de Gotham? Pode me chamar de diferentona, mas a temporada foi tão boa e brilhante, que eu esperava uma finale bombástica e cheia de ganchos. Não foi ruim, mas ficou a impressão de que poderia ser melhor.

O clone de Jim foi bem tosco, não sei como Harvey e o povo caiu. Tinha que ter sido a Barbara pra reconhecer que o detetive não era o detetive. Enquanto isso, o verdadeiro Gordon estava sendo testado por Strange, pra descobrir o que ele sabia sobre Indian Hill (nada).

Bruce continua nas mãos de Nygma, até que fica desacordado e acorda ao lado de Jim. Nesse meio tempo ele descobriu algumas informações sobre Arkham e sobre as empresas Wayne. Além disso, Strange e Peabody começaram a evacuação e o processo de destruição de Indian Hill. Nesse processo de evacuação, Fish consegue fazer com que Peabody faça o que ela mande, para desespero de Strange, que está pronto pra fugir e explodir Indian Hill e Arkham. Ah, a bomba que eles usariam destruiria grande parte de Gotham. Imagina a merda…

No desespero de fugir de Arkham, Strange acaba se vendo preso num confronto entre Mr. Freeze e Vagalume, dando brecha para Selina soltar Bruce, Jim e Lucious. Todos estão reunidos no confronto e ouvem a bomba anunciar: 15 minutos para a explosão. Strange se desespera e acaba no fogo cruzado de Mr. Freeze e Vagalume. Sinceramente, não sei como ele não morreu. Com a ajuda de Nygma, Jim e Lucious vão até a bomba e conseguem desativá-la. Nesse meio tempo, Fish foge com o ônibus cheio dos mutantes loucos de Indian Hill e Harvey manda uma força-tarefa para Arkham, para salvar o povo.

O episódio termina com a prisão de Strange, a fuga do ônibus de Indian Hill e a despedida de Jim. O ônibus em que Fish estava acaba batendo e quando ela desce dá de cara com Butch e Pinguim, para desespero do pequeno vilão. Além disso, Jim se despede de Harvey, Bruce e Alfred, dizendo que vai atrás de Lee, pois ele notou que não tem culpa dos acontecimentos que levaram à perda do bebê do casal.

O “grande” gancho da próxima temporada fica para os monstros soltos de Indian Hill, que podem incluir o Chapeleiro, um Jerome ressuscitado e um clone/irmão gêmeo de Bruce, que vai dar o que falar. Um gancho bem fraco, que me motiva 0% para a próxima temporada. Como disse no início da review, com uma temporada tão acima da média, eu esperava uma finale super eletrizante. Deixou a desejar.

Até setembro!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Rodrigo Oliveira

    Concordo com vc… eu achei que esse final poderia ser mais eletrizante. Sobre o Strange eu fiquei tipo “wtf?” como essa desgraça não morreu? Ah, e você esqueceu de mencionar aquela sociedade secreta que comanda Gotham… obviamente a 3 season vai focar nisso e nos “zumbis mutantes”, eu particularmente fiquei ansioso pela próxima temporada. Abraços!

%d blogueiros gostam disto: