Algumas coisas mudaram, outras nem tanto…

É isso mesmo gente! Estamos de volta em Gotham City, seis meses depois dos acontecimentos da season finale. Algumas coisas mudaram, enquanto outras continuam a mesma bosta. Vamos analisar núcleo por núcleo essa première que não trouxe lá grandes avanços na trama…

Começando por Gordon, vimos ele indo procurar Lee, seja lá onde for. Notem a iluminação e as cores dessa cena. Eu amo como os editores fazem Gotham parecer sombria e misteriosa, naquelas cenas em tons mais escuros e cinzentos. Enfim, Jim acabou vendo Lee com outro cara e isso o destruiu. De volta à Gotham, ele desiste de ser policial e decide fazer as coisas como um vigilante, lutando contra os monstros criados em Indian Hill. Ao que parece, ele tá fazendo o que pode, mas claramente não conseguirá sozinho.

untitled-2

Aí que entra a nossa nova personagem: a repórter Valerie, que já começou importunando a vida do prefeito e do Capitão Barnes. Valerie é aquele tipo que está sempre atrás da matéria perfeita, nem que pra isso ela se arrisque. No fim das contas, ela acabou usada por Fish e, ao que parece, vai ser o novo interesse amoroso de Gordon.

untitled-3

Na GCPD nada novo. Barnes acaba ficando bravo por Gordon ter se tornado um vigilante, Harvey continua sendo a veia cômica e ajudando Jim como pode, enquanto Lucius se tornou parte da equipe policial.

Enquanto isso, no mundo do crime, Barbara e Thabita continuam juntas (amo a representatividade <3) e Pinguim está louco atrás da cabeça de Fish. Ele até fez a Kardashian e expôs a polícia, dizendo que tentou ajudá-los a capturar a vilã, mas eles não fizeram nada. Pinguim inclusive está dando uma recompensa de 1 milhão de dólares pra quem trouxer Fish, morta, viva ou em pedacinhos HAHA. Além da volta de Barbara e Thabita, também tivemos Nygma aparecendo e mostrando como seu tempo livre está o deixando cada vez mais doido.

untitled-5

Fish e sua trupe estão com problemas: eles estão morrendo. Segundo explicação de Peabody, as células estão rejeitando as novas habilidades que todos ganharam e só Hugo Strange pode ajudar a resolver o problema. O cara que matou Peabody (tipo dissecando) já tinha matado outro da mesma forma e foi atrás de Ivy pra matá-la assim também. Aposto que ele terá destaque mais pra frente. Ivy, aliás, foi atrás de Selina e acabou na pior, caindo num fluxo de água estranho que pode nos levar à origem da Hera Venenosa, mais pra frente.

Pra encerrar, Bruce voltou de uma temporada na Europa e voltou pra causar. Ele já se reuniu com o conselho da Wayne Enterprise pra botar os pingos nos is e descobrir quem está por trás de Indian Hill. Acontece que a Corte das Corujas não gostou nada e já mandou alguém acabar com a raça do herdeiro Wayne. O plot pro próximo episódio, construído após uma cena de luta de Alfred contra o mascarado e após o mascarado apagar ambos Alfred e Bruce.

untitled-4

Pra encerrar, parece que a temporada vai seguir o mesmo esquema da segunda, com fases distintas. Essa está sendo chamada de “Mad City” e tem até um cartaz. Confira e até a próxima!

crm-if_ueaaauxs

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: