Tudo muito devagar, dando voltas sem chegar a lugar nenhum.

Os dois últimos episódios de Gotham foram bem mornos, como toda a temporada. Aconteceu pouca coisa que vai influenciar diretamente no futuro da temporada.

Vamos começar pelo plot HORRÍVEL do Pinguim. Ele ganhou a eleição pra prefeito de Gotham, mesmo com todos os truques de Nygma. Aliás, Nygma é uma cobra né! Ele conseguiu enrolar Butch e o acusar de querer matar Pinguim, só pra ganhar mais a confiança do novo prefeito. Mas Butch também tem seus trunfos e aliados, e quando ia preso Thabita apareceu pra ajudá-lo a escapar. Vão revidar, com certeza. Pra encerrar, o plot tem Pinguim e Nygma num novo shipp. É um bromance dos fortes, eu inclusive achei que ia rolar beijo HAHAHAHA

Sobre Bruce e o Bruce fake, nada demais pra falar, a não ser que o clone não conseguiu enganar Selina, e acabou escorraçado pela mocinha. Por fim, ele acabou recolhido pela Corte das Corujas, provavelmente pra tentar uma troca de Bruces. Ah, Bruce também contratou Jim pra ajudar a encontrar Ivy, que finalmente reapareceu, dessa vez sem se identificar prontamente, mas dando dicas a Selina. Por fim, Bruce deu uns beijinhos na gata, mas foi bem dispensável ver as crianças se beijando.

untitled-2

O plot principal dos episódios foi o hipnotizador doido e sua irmã mutante. A hipnose que ele fez com Jim foi tão forte que só algumas palavras sinceras de Lee conseguiram quebrar. No fim das contas, Alice, a irmã do doido, acabou morrendo e ele fugindo. O que sobrou do plot foi o sangue dela caindo no olho do Capitão Barnes (forçou, né), o que provavelmente vai resultar em mais um monstro da cidade.

untitled-3

Ainda teve Lee dando uns sopapos em Nygma, a gangue do Capuz Vermelho voltando orquestrada por Butch pra assustar Pinguim e Nygma, e o hipnotizador prometendo vingança à Jim Gordon.

Esses plots bem desinteressantes e sem graças estão destruindo a série e a temporada. Vamos combinar que a mitologia por trás de Gotham está caindo por terra, com Ivy surgindo adulta assim, Selina e Bruce se envolvendo ainda crianças, Pinguim sendo gay e prefeito… Enfim, tá tudo errado! Eu to torcendo pra uma virada de mesa na temporada, que a torne interessante novamente. Por enquanto, tá bem dispensável.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: