Facilmente o melhor episódio da temporada.

Demorou, mas finalmente tivemos um episódio empolgante. Nesse episódio tivemos um enredo interessante, cheio de tensão, e não tão óbvio. Algumas coisas incomodam, é claro, mas no geral melhorou em relação aos últimos episódios.

Olha, não sei vocês, mas não aguento mais o Tetch como o vilão da temporada. Até parece que ele é tão fodão assim pra se safar tantas vezes. Mas enfim… Ele veio atrás de vingança, uma vez que considera Jim culpado pela morte da irmã. Aliás, deu pra entender que Tetch abusava de Alice, durante toda a vida da garota. Bem nojento, pra falar a verdade. A vingança dele era culpar Gordon, fazer ele perder a cabeça por nem sempre poder salvar a todos.

Começou com um casal de recém-casados mortos, quando Jim resolveu salvar um garotinho ao invés deles; depois um médico e um jornalista, que ambos morreram porque Jim não quis escolher apenas um pra salvar; e teve fim com Valerie e Lee, onde Jim teve que escolher quem morreria e quem viveria, mas já chegarei aí. A construção de todo o enredo até o momento da escolha de Jim entre as duas foi bem construída. E o clímax foi bem trabalhado, com Jim tentando confundir Tetch, mas que resultou em Valerie ganhando um tiro no abdômen.

untitled-2

Outro plot do episódio foi Pinguim. Acontece que o fato de ele ser prefeito nem tá sendo grandes coisa (pra mostrar como esse enredo é cagado), mas sim o fato de ele estar apaixonado por Nygma. Se isso existir nas HQs, me corrijam, mas QUE MERDA É ESSA? Gente, não dá pra fazer os vilões terem um romance, por favor né! Ao que parece, esse sentimento é só de Pinguim mesmo, ainda mais que apareceu uma gêmea da Srta. Kringle dando mole pro Nygma.

untitled-3

Bom, pra terminar, tivemos uma leve menção à Butch, que deve incomodar mais pra frente, e uma reaproximação de Lee e Gordon, não pelo lado positivo. Resta ficar de olho no futuro desses plots.

Senti falta de alguns núcleos, que vez em quando são jogados de escanteio (alô Ivy, alô clone do Bruce…), e também achei a barra muito forçada com Tetch fugindo mais uma vez. Não dá pra defender esses furos.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: