“Dum spiramus tuebimur”

Amém! Finalmente os roteiristas atenderam meus pedidos e a coisa começou a engrenar. Apesar de ainda ter achado o episódio não lá essas coisas, foi melhor do que tínhamos até então. Acredito que agora Jim e Pinguim devem deslanchar na temporada. A chatice vai ficar nas mãos de Bruce mesmo, que tinha nada que se envolver com Selina. Mas vamos devagar…

O plot do ilusionista Tetch finalmente acabou! E acabou sem grandes coisas. Primeiro ele roubou uma droga chamada “Rainha Vermelha”, que deixava as pessoas alucinando por 1 hora enquanto fritava o cérebro, e depois roubou o corpo de sua irmã, pra extrair o sangue dela e usar. Como eles conservaram o sangue dela por tanto tempo é o mistério… Enfim, ele usou a droga em Jim, enquanto iria fazer as principais lideranças da cidade, que estavam em um jantar de gala, beberem vinho com o sangue de Alice. Ainda bem que Harvey, o Capitão e a polícia chegaram. Só deu tempo de Tetch ver que o Capitão está infectado, mas por hora termina aí e os vilões foram mandados pra Arkham.

untitled-2

Jim não teve vida fácil nesse episódio. Depois de tomar um fora de Vale, ele tomou um do Capitão e de Harvey, e ficou bem perdido após ouvir que ele era medroso. Acontece que quando Tetch o drogou, ele caiu numa vibe “As 5 Pessoas Que Você Encontra Quando Vai Para o Céu” e aí foi bem chatinho. De importante mesmo foi que ele encontrou com seu pai e viu as respostas pros seus problemas ali. Sorte que Mario, o noivo de Lee apareceu pra salvá-lo, senão essas respostas não adiantariam de nada. Adorei que Barbara era a guia dele durante a loucura HAHAHAHA Amo! Enfim, ele descobriu que sua vocação é na polícia mesmo e decidiu voltar pra lá, recebendo boas-vindas do Capitão.

untitled-3

Pra encerrar, Nygma e a sósia da Srta. Kringle estão num love doido, pra desespero de Pinguim (socorro, esse plot!). Aí Pinguim vai lá e solta as verdades sobre Nygma pra moça, que pareceu pouco se importar. Pinguim quase explode de raiva quando vê os dois se beijando, mas se acalma… Espero que não por muito tempo.

Ainda teve Bruce e Selina em clima de romance (bem chato), DR de leve entre Lee e Mario, e pra finalizar mais um pouco da Corte das Corujas, que parece ser comandada por alguém que tem um anel como o de Jim. Deve ser um Gordon, mas tomara que não fosse o pai dele, senão o clichê e o drama seriam um saco!

untitled-4

Achei esse episódio agradável até… Saiu um pouco da chatice e finalizou esses plots horrendos que estavam na linha de frente. Agora é torcer pra que a virada de jogo funcione e Jim e Pinguim voltem a ser os personagens maravilhosos que amamos! Sigam conosco, aqui no Panela de Séries!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: