Mais louca essa cidade não fica!

Mais um episódio e Gotham, e a história segue rolando. A temporada finalmente está me empolgando (oitavo episódio né, precisava…), apesar de alguns enredos e núcleos ainda me decepcionarem.

Um desses núcleos é o de Pinguim, Nygma e Isabella. Que coisa mais chata esse mimimi de ela ser parecida com a Srta. Kringle e Ed ficar todo com medo de matá-la. A sorte é que temos um Pinguim louco pra dar jeito nessa história tediosa. Apesar de Nygma ter superado o medo de matar Isabella (após ela ter se fantasiado de Kristen Kringle e tê-lo feito encarar o pavor), Pinguim fez o favor de matá-la e pôr fim a isso. Pena que esse drama dos dois amigos ainda vai longe…

untitled-2

O plot mais interessante da temporada é o do sangue de Alice no corpo do Capitão Barnes. Apesar de ter começado bem chatinha, a história deu um up com essa sede descontrolada dele por justiça. E isso já aparece no começo do episódio com ele arrancando a cabeça de um bandido. Pra variar, Tetch apareceu no episódio, mas só pra enlouquecer mais ainda o Capitão.

Bom, esse núcleo se desenvolve com um cirurgião plástico que arranca o rosto das pessoas pra colocar em bandidos e fazê-los sumirem do mapa. Bem avançado no tempo esse cirurgião né… Enfim, é essa história que rodeia o núcleo de Barnes e sua loucura, encerrando com ele matando o cirurgião e se entregando de vez à insanidade. Uma pena que ele tem um Jim Gordon no seu encalço…

untitled-3

Um episódio bom, com uma narrativa interessante e que focou mais no Capitão Barnes. Só que achei que a inserção das cenas do núcleo Nygma-Pinguim-Isabella quebrou o ritmo, e acabou atrapalhando no melhor desenvolvimento da história. Por hora, o plot de Barnes está interessante, mas espero que não se torne algo arrastado.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: