Gotham continua alucinante!

Uma coisa é inegável: Gotham entrou nos trilhos. A temporada finalmente ficou interessante e os episódios começaram a empolgar. Só me irrita como os roteiristas não dão sequência e pouco aproveitam alguns plots interessantes. Pra ter noção, a treta do Barnes já foi toda solucionada nesse episódio. Isso irrita…

Indo por partes, Nygma descobriu que Isabella morreu e fica desolado. Pinguim vira o ombro amigo, mas quase se caga de medo quando vê que Edward descobriu que não foi um acidente, mas sim premeditado. Acontece que Nygma está desconfiado de Butch, pra alívio do novo prefeito. Por falar em prefeito, esse plot foi fraquíssimo, pois mal vemos Pinguim agindo como tal. Bem ruim mesmo…

untitled-2

Ah, Ivy finalmente reapareceu. E o plot foi bem chatinho também. Ela roubou um colar de um tiozão lá, mas quase acabou pega na fuga. Então ela correu atrás de Selina, pra poder ter algum lugar pra se esconder. Selina ficou chocada de revê-la, ainda mais daquele jeito. Então ela chama Bruce, que também não entendeu muito bem. Mas eles nem tiveram tempo de processar, pois um povo estranho veio atrás deles, atirando um monte de flechas. Só deu tempo de fugir e combinar com Ivy de entregar de volta o colar ao dono. Acontece que o cara de quem Ivy roubou está morto e o colar é na verdade uma chave. Chave de que e pra onde, ainda não sabemos.

untitled-3

O plot principal, claro, é o de Barnes. Gordon ficou desconfiado do Capitão depois de ouvir da boca da vítima seu nome. Ele então não mede esforços pra descobrir a verdade. Só que Barnes está um passo à frente, e faz uma emboscada para Jim. Ele disse saber quem matou o cirurgião plástico da Máfia, e eles seguem para uma parte isolada da cidade. Chegando lá, Barnes dá um tiro e mata o suspeito, e então coloca Jim na mira da arma e revela toda a verdade. Jim quase toma um tiro aí, não fosse um bandido chegar e distrair Barnes.

Então a fuga começa, só que agora Barnes coloca a polícia toda atrás de Jim, e apenas Bullock e Lee podem salvá-lo. Então Lee forja um exame de sangue, que atesta que o Capitão está infectado pelo vírus de Alice, e a polícia vai ao salvamento de Gordon. É por pouco, mas Jim conseguiu se safar de mais uma, enquanto Barnes acabou preso em Arkham. Pelo menos os roteiristas foram espertos de não o matar.

untitled-4

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: