É hora da Corte das Corujas!

Amém, gente! Finalmente chegamos ao plot principal da temporada, mesmo tendo que esperar dez episódios pra isso… A Corte das Corujas nada mais é do que um grupo que domina Gotham de baixo das profundezas da cidade. Resumindo, são os verdadeiros donos da cidade (ao menos é assim que eles se denominam). Muito influentes, os membros da Corte das Corujas estão pela cidade toda, sempre maquinando o futuro de Gotham e dos seus habitantes. E é aí que começa a alegria desse que vos escreve!

Eu tava esperando muito por esse plot! Enquanto ele não chegava, tive que aguentar Pinguim e Nygma de bromance, aquela chatice do Tetcher e o sangue da sua irmã, além do mimimi de Ivy crescendo depois de cair no esgoto. Um monte de plot terrível que só serviu pra encher linguiça. Mas agora com a Fall Finale batendo à porta, devemos ter uma introdução magnífica desse plot da segunda metade da temporada.

Chegamos à Corte das Corujas graças à Bruce, Selina, Alfred e Ivy. Eles estavam na Mansão Wayne, mas Ivy quis dar uma voltinha e acabou capturada pelos bandidos que estavam atrás da chave. Aliás, Selina e Bruce descobriram que a chave estava suja e escondia a face de uma coruja. Aí que Bruce ligou as coisas e eles chegaram até os bandidos com flechas, que estavam com Ivy. Só que esses bandidos não são da Corte das Corujas, mas sim de um grupo rival chamado Gangue do Sussurro, que planeja destruir os “donos” de Gotham por conta de uma traição do passado. Tudo dá quase certo, só que o líder da Gangue acaba morto por um assassino da Corte. Agora cabe à Bruce descobrir como destruir a Corte das Corujas, dando fim a esse pesadelo.

untitled2

Outros plots também movimentaram o episódio. Com o casamento de Lee e Mario chegando, descobrimos que Mario estava sofrendo atentados, colocando a vida de Falcone e Lee em perigo. Só que enquanto o DPGC estava fazendo as buscas, Falcone descobriu quem tentava matar seu filho: a Corte das Corujas. Tudo conspira pra esse enredo, que promete! Por fim, descobrimos que Mario também está infectado com o vírus de Alice Tetch. Eles não cansam disso não?

untitled4

Pra encerrar, o outro enredo é o de Nygma, Pinguim, Barbara, Butch e Tabitha. Nygma acabou capturando o casal 20 e Barbara ficou enfurecida, fazendo de tudo pra encontra-los. Só que quando ela chegou, Nygma já havia decepado a mão de Tabitha, mesmo após descobrir que Butch não era o responsável pela morte de Isabella. Só deu tempo de Barbara correr pro hospital com sua parceira e Butch, pra tentar colocar a mão no lugar. Ah, Barbara é inteligente! Ela já sacou que foi Pinguim que matou Isabella, e agora vai jogar lenha na fogueira, pra ver o circo pegar fogo.

untitled3

Esse foi o melhor episódio da temporada até então. Gostei muito da introdução de alguns plots, e adoro quando Bruce tem mais tempo em vídeo, dando personalidade para o Batman que se formará um dia. No geral, as tramas têm se tornado interessantes e agitadas, prometendo uma segunda metade de temporada de tirar o fôlego!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: