Uma Fall Finale quase perfeita…

Parece nome de filme né, mas não é! Gotham chegou pro seu último episódio antes da pausa de fim de ano prometendo abordar a história do vírus de Alice Tetch mais uma vez. Meu saco tem que ser bem grande pra aguentar isso de novo, mas agora envolvendo Lee e Mario. Enfim, vamos ao que interessa.

Nesse plot, já sabemos de cara que o vírus afetou a parte dos ciúmes de Mario em relação a Lee e Jim. E pra fugir do radar de Gordon, Mario conseguiu driblar os testes feitos na delegacia pra detectar o vírus, o que deixou Jim doido das ideias! Mas como Jim descobriu que Mario estava com o vírus? Bom, lá foi ele atrás de Tetcher em Arkham e conseguiu arrancar umas dicas que fizeram todo o sentido (SQN). Jim conseguiu pegar a isca e agora cabia a ele impedir Lee de se casar com o novo vilão da história. Quase deu certo, mas Jim só conseguiu fazer com que Lee o desprezasse e o expulsasse da igreja no dia de seu casamento. Lee e Mario se casam, se mudam de Gotham, e ainda preocupado com a amada, Gordon acaba arrancando de Falcone a informação da localização dos dois. Mesmo prometendo não matar Mario, Jim chega no momento em que ele está avançando pra machucar Lee, e nessa hora o instinto falou mais alto: algumas balas no peito de Mario, que cai estatelado bem ao fim do episódio.

untitled-1

O plot de Bruce e da Corte das Corujas é que está bom. Eu tenho gostado bastante desse núcleo e da interação dos personagens. Neste episódio, finalmente eles foram invadir o local que tinha o cofre secreto da Corte, com a ajuda de Sussurro, que é da gangue rival da Corte. Só que lá vai o assassino das Corujas e mata todos da outra gangue de novo… E aí sobra da Bruce, Selina e Alfred fazerem o trabalho. E eles conseguem, só que antes passam por uma luta com o assassino que só é finalizada quando a mãe de Selina aparece pra ajudar. O drama card vai entrar em ação, e eu já quero saber o que essa mulher quer a essa altura do campeonato. Ah, tinha uma coruja de vidro ou material similar no cofre. Ainda não descobrimos como isso pode acabar com os “donos” de Gotham.

Pra encerrar, o plot mais chato da temporada envolve personagens tão promissores. Barbara vai fazer intriga entre Nygma e Pinguim, e consegue facim facim. Coloca Nygma do seu lado, juntamente com Butch e Thabita. O que eles vão aprontar pro prefeito ex-vilão só saberemos em Janeiro.

untitled-2

No geral, gostei do episódio. Apesar de achar os ganchos fracos pra volta da série, acredito que a Corte das Corujas vai se impor mais agora que o filho de Falcone morreu e agora que Bruce está conseguindo ir pra cima deles. No mais, finalmente o mimimi de Pinguim e Nygma deve resultar num confronto épico, e eu já estou contando os dias.

Nos vemos em janeiro, pessoal!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: