Posts Populares

Gotham – S03E20 – Heroes Rise: Pretty Hate Machine

Status: sem unhas restantes pra roer.

Povo do meu Brasil, que episódio de Gotham foi esse? Foi adrenalina pura, do início ao fim! Ainda chocado com a montanha-russa que foi isso! Mas, passado o momento de euforia, vamos falar das implicações desse episódio no enredo da série.

Nygma e Pinguim seguem na richa (que já se tornou meio possessiva). Mais uma vez reunido à Barbara e cia, Nygma vai atrás de Pinguim, que está à procura do seu “exército”. Num primeiro momento, Pinguim e Ivy conseguem fugir, mas na segunda tentativa Nygma os encurrala. A sorte de Pinguim é que Fish Queen Money apareceu pra salvar sua pele. O que Fish quer com Pinguim segue sendo um enigma (segura esse trocadilho, rs). Mas acho que Pinguim acabou de perder a aliança de Ivy (mesmo sem querer).

Agora vamos falar da saga de Bruce Wayne. Que decepção! Eu esperando um treinamento que iria transformá-lo no Batman, mas só transformou ele em um fantoche da Corte. Decepcionadíssimo! O líder da Corte (o tal mestre lá) pediu pra Bruce ordenar a morte de todos os membros, mas Bruce fraquejou. E aí ele tinha que provar seu valor de alguma forma. E a forma seria detonando a bomba que continha o vírus de Alice Tetcher, criada por Hugo Strange. Só que Alfred chegou na hora e interrompeu Bruce. Uma pena que o mestre acabou detonando a bomba de uma forma ou de outra. Não por menos, ele tomou um tiro de Alfred e acabou morto, pra desespero de Bruce. Agora, o destino dos dois segue uma incógnita. Eu não sei como vai se dar a relação deles daqui pra frente, e não sei como Bruce vai lidar com a culpa de ter sido usado pela Corte das Corujas pra acabar com Gotham.

A bomba foi detonada e o vírus de espalhou. As consequências disso veremos nos próximos 2 episódios. Mas o vírus tinha pego outras pessoas antes. Primeiro Lee, que criou uma nova identidade muito vilãnesca e poderosa. Não vou mentir, achei a nova Lee um mulherão da porra! Hahahaha O problema é que ela colocou Jim contra a parede e esteve querendo libertar o “verdadeiro” Jim Gordon durante todo o episódio. Pra isso, ela fez uso da minha pior fobia: enterrou Jim vivo. MEU DEUS, AS CENAS DE JIM ENTERRADO NAQUELE CAIXÃO, EU QUERIA MORRER! Me faltou ar! No fim das contas, pra Jim de libertar, ele teria que injetar o vírus. Harvey até tentou encontra-lo, mas a única saída foi usar o vírus mesmo. E mesmo com o vírus, Jim foi atrás de salvar a cidade! Nosso protagonista é um herói!

A questão é que agora temos pelo menos dois personagens do enredo principal infectados pelo vírus. Espero que a resolução disso tudo seja lógica, que Jim e Lee consigam se salvar, que Bruce se recupere e ajuda a salvar a cidade, e que Pinguim finalmente comece a reinar. São cenas pros próximos dois episódios!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu