Panela de Séries » Arquivos Gotham - S04E04 - A Dark Knight: The Demon's Head - Panela de Séries

Posts Populares

Gotham – S04E04 – A Dark Knight: The Demon’s Head

Ra’s Al Ghul chegou para abalar!

É isso, minha gente! Parece que Gotham está começando a acertar. Mas também, com um vilão desses, difícil errar! E nada melhor do que colocar Bruce e Jim cara a cara com o líder da Liga dos Assassinos. Ou eu deveria dizer Ministro das Antiguidades de Nanda Parbat? KKKKKKKKK

O episódio todo foi mostrando a caçada de Ra’s pra recuperar a adaga, que parece ser crucial pra ele, de alguma forma que não ficou bem clara. Claro, Bruce segue tentando vencer o vilão, segue tentando descobrir pra que serve a tal adaga. Por hora, Ra’s Al Ghul está preso, mas provavelmente armando algum tipo de plano. Mas nessa história toda o que importa mesmo é que Jim finalmente viu que Bruce e Alfred estão escondendo alguma coisa. Acredito que até o fim da temporada Jim deve se tornar um suporte pra Bruce e incentivá-lo a se tornar quem deve.

Por falar em Bruce, gostei dele nesse episódio mais uma vez, sendo protagonista. Ele correndo pra manter a adaga longe de Ra’s, salvando quem deveria, até que o vilão matou Alex e agora Bruce está se culpando. Temos aí mais uma vertente da personalidade do Batman: culpar-se por todas as coisas ruins que acontecem em Gotham, e que poderiam ser impedidas por ele. Talvez isso funcione como um gatilho pra ele cair de cabeça nessa história de vigilante.

E a briga de Nygma e Pinguim continua. Parece que Ed surtou mesmo, deu um problema e não é a mesma pessoa. Agora acho que com essa crise de identidade ele tende a se tornar um Charada louco da porra mesmo! Pinguim até pensou em prendê-lo no gelo de novo, mas viu que isso seria um golpe de misericórdia e era melhor Nygma sofrer tentando resgatar sua essência.

Pinguim também esteve em contato com Donna Falcone, que está com um plano bem bolado na cabeça pra derrubar o dono de Gotham. Se vai dar certo, só o tempo dirá.

Apesar de a série estar tomando rumos que agradam, sinto que os episódios estão cansados, maçantes. Será que as sequências não estão muito devagar? Será que não falta um personagem pra revirar tudo e botar fogo no circo? Deu até uma saudade de Jerome agora…

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu