Posts Populares

Gotham – S04E05 – A Dark Knight: The Blade’s Path

Definitivamente Gotham agora é sobre Bruce Wayne.

Lá se vão 5 episódios da quarta temporada e já podemos afirmar com certeza que Gotham deixou de ser sobre Jim Gordon e a Gotham antes de Batman. Parece que agora a série está basicamente abordando as situações que finalmente estão levando Bruce a se tornar quem deve, deixando toda a história da polícia de Gotham de lado.

Nesse episódio parece que tivemos o fim da saga Ra’s Al Ghul na série. Ou pelo menos parece que foi o fim de uma etapa, já que aquele contato que ele teve com Barbara através do vidro pode significar algo. Achei o plot fraquinho, sem um real propósito. Esperava que Ra’s pelo menos levasse Bruce pra Nanda Parbat e o botasse em treinamento na Liga dos Assassinos, pra ao menos ele aprender umas coisinhas. Desculpe os fãs de Gotham, mas o plot de Ra’s Al Ghul em Arrow pisou muito nesse. Fato é que agora Bruce está meio sem rumo, perdido.

Uma coisa que me deixou um pouco instigado e preocupado nesse episódio foi o tanto de plots sendo enfiados ao mesmo tempo. O plot da vez foi transformar Butch em Solomon Grundy, o “zumbi” que foi criado graças a um efeito da química de Indian Hill no pântano. Eu até acho legal, mas há alguns episódios atrás tivemos Ivy tomando uma coisa e até agora não sabemos o que aconteceu. Selina e Tabitha sumiram também, assim como outros personagens. Por exemplo, Sofia está em Gotham há um tempo já, sem a permissão de Falcone, e ele ainda não veio atrás dela. Esse monte de furo, monte de plot enfiado junto, acaba irritando, porque falta um pouco de sequência e desenvolvimento dos personagens.

Já que falamos de Sofia, parece que ela está tentando se tornar a melhor amiga de Pinguim pra depois dar uma rasteira no vilão. Eu acho o Pinguim inteligente demais pra cair nesse joguinho baixo, que ele mesmo já fez, mas tudo bem. Sofia (Crystal Reed) segue embelezando nossos episódios! <3

Falando de Jim Gordon, parece que as coisas estão feias pra ele. Além de ter perdido o protagonismo, ele parece não ter atenção de mais ninguém na série. Harvey agora só faz o que o novo Comissário aliado de Pinguim pede; Alfred e Bruce não têm mais confiança e não conversam mais com Jim; Lee o largou… Ele agora está completamente sozinho e ofuscado. Mas também, o personagem acabou ficando muito caricato e chatinho com o tempo. Poderia rolar uma reviravolta e termos um personagem bom de volta né.

Pra encerrar, Lee está de volta, agora como uma médica ilegal do submundo das lutas em Gotham. Já amei esse estilo baddass de Lee. Muitas pessoas podem dizer que é injustificável, mas a pobre sofreu um estresse traumático que pode ter desencadeado todos esses problemas de personalidade e rebeldia nela. Totalmente crível.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu