Panela de Séries » Arquivos Gotham - S04E06/07 - A Dark Knight: Hog Day Afternoon / A Day in the Narrows - Panela de Séries

Posts Populares

Gotham – S04E06/07 – A Dark Knight: Hog Day Afternoon / A Day in the Narrows

Dois opostos em tão pouco tempo.

É isso que dá pra sentir com Gotham nesses últimos episódios. Enquanto temos um episódio sem graça, com recursos de roteiro já usados tantas outras vezes, por outro lado temos um episódio que pode dar uma mexida boa na trama e quem sabe salvar a temporada. Claro, como nada é perfeito ou imperfeito, ambos os episódios têm seus pontos altos e baixos, e vamos falar deles agora.

Começando por “Hog Day Afternoon”, temos a velha trama banal de Gotham, com um vilão que atormenta a cidade, faz Jim de protagonista e vida que segue. Aquela trama de sempre, que é resolvida em 1 ou 2 episódios. Sinceramente, não vi nada demais nesse Professor Porko. Achei o vilão pouco carismático, sem sal, apesar de seus motivos serem interessantes. O fato de ele querer livrar a polícia de Gotham dos corruptos é o ponto alto da trama, pois em “A Day in the Narrows” vemos essa ameaça realmente fazendo efeito.

No 4×06 o episódio gira basicamente em torno da introdução do Professor Porko, mas com uma revelação que pode definir o futuro da temporada: Harvey, o braço direito de Jim, não é quem achamos ser. E isso faz com que Jim perca um pouco da fé em seu amigo, já que agora descobrimos que ele é só mais um corrupto bancado por Pinguim.

Eu não vou me aprofundar no assunto Sofia e Pinguim porque tô achando o plot realmente muito chato e cansativo, sem sentido. Mas vamos falar da interação Lee e Nygma, que acabaram se encontrando num lugar inusitado, o ringue de luta ilegal de Gotham. No começo, achei meio non-sense ver Lee ali, naquela situação. Mas aí o episódio vai mastigando as coisas e a gente até consegue engolir. A culpa que ela sente por ter espalhado o vírus Tetch é que a fez ficar em Gotham, ajudando os mais pobres e doentes, mas também ali no clube de luta pra poder ter dinheiro e bancar seus atendimentos sociais. Uma causa nobre, como era de se esperar. Mas ela vai precisar do dinheiro de Nygma pra seguir com isso, e em troca vai tentar “consertar” a cabeça do Charada. Não é uma parceria que eu gostaria de ver, mas não vou criticar.

Falando da continuação do plot do Professor Porko no episódio “A Day in the Narrows”, temos uma construção bem legal da história, agora culminando em algo que realmente pode acrescentar. Primeiro que Harvey segue fazendo merda e dando ouvidos à Pinguim, o que deixa Jim cada vez com menos confiança no ex-parceiro. E isso se repete no episódio todo, durante a caçada ao Professor Porko. Só que as coisas não vão bem pra Harvey, que acaba colocando várias pessoas em perigo real, depois de Jim tê-lo avisado, e atira em uma policial que havia sido sequestrada pelo policial. Olha, nessa altura do campeonato eu já quero Harvey morrendo e pagando pelos seus erros, porque o personagem caiu num loop de chatice que não tá escrito.

Fato é que os erros de Harvey e os acertos de Jim seguem levando o Departamento de Polícia de Gotham para um caminho menos tortuoso, onde os policiais começam a fazer realmente seu trabalho, sem pensar em licenças de Pinguim ou qualquer outra coisa. Talvez estejamos vendo o caminho de Jim se abrindo pra se tornar Capitão e até Comissário.

Mas, como eu havia dito, este episódio também teve o seu ponto fraco. Depois do sumiço de Bruce no episódio anterior, ele voltou nesse, mas uma volta completamente chata. Um adolescente beberrão, chato, rebelde, que não sabe mais o que quer da vida. Foi lá e comprou uma boate, encheu a cara, fez nada de útil. O plot de Bruce já não está indo bem, ainda mais que Ra’s Al Ghul foi tão mal aproveitado.

E pra encerrar, Selina, Thabita e Barbara finalmente vão integrar uma equipe de verdade, cheia de girlpower, e que pode trazer um ar pra série, já que as 3 tem uma interação e química muito boas.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu