Posts Populares

Gotham – S04E20 – A Dark Knight: That Old Corpse

A transformação!

Reta final de Gotham, e a série finalmente deu uma guinada. Parece que teremos um final de temporada bem bacana. Eu achei que os últimos episódios trariam mais de Ra’s Al Ghul, mas parece que me equivoquei. O nosso Coringa de Gotham, Jeremiah Valeska, é o foco, e este episódio foi praticamente todo dele.

Antes de entrar nesse assunto, no entanto, vamos falar do que mais teve no episódio. Depois de Lee ter se entregado pra salvar Nygma, Jim está com o coração dividido, e isso é óbvio né. Ele ainda gosta muito de Lee e não quer estar naquela posição. Jim até tentou convencê-la de entrar o vilão, mas foi em vão. Fato é que enquanto isso, Nygma estava orquestrando um plano pra tirar Lee da prisão e mostrar o quão dedicado à ela ele é. Bom, eu acho a relação dos dois muito fake, muito forçada. Então não engulo. Mas os dois estão juntos novamente.

Falando do foco principal do episódio, vemos que Jerome ainda está vivo… Só que não hahahahah Esse episódio tá cheio de coisas falsas, e a principal delas é Jeremiah. Com a ajuda de sua antiga assistente (vestida de Arlequina, diga-se de passagem <3), ele consegue mover uma multidão e colocar seu plano em prática pra destruir Gotham. Sem saber, Bruce havia o ajudado a construir uns reatores, que na verdade Jeremiah usaria como bombas. E no meio de tudo isso, além de retocar a maquiagem algumas vezes, o vilão da vez consegue explodir seu antigo esconderijo com Jim Gordon lá dentro, consegue enganar Bruce, consegue enganar os guardas da Wayne Enterprises e pegar mais bombas… Se esperávamos um Jeremiah louco como Jerome, tivemos mesmo um Coringa bem inteligente e bem ciente do que faz.

O episódio ainda mostrou Pinguim tentando voltar à cena com Butch, mas foi pouco tempo de tela e pouco interferiu no enredo do episódio.

A grande questão desse episódio é a transição de Jeremiah para Coringa, e como ele foi capaz de enganar muita gente (incluindo Jim e Bruce), enquanto arquitetava seus planos. Aliás, dizem por aí que a série não pode usar o termo Coringa por causa do universo da DC nos cinemas, o que causaria certa confusão nos telespectadores. Vai entender.

Enfim, o que Jeremiah fará com as bombas? Será que tem algo a ver com a visão de Ra’s Al Ghul e a cidade em chamas? Será que perderemos algum personagem querido? Cenas dos próximos capítulos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu