Posts Populares

Gotham – S04E21 – A Dark Knight: One Bad Day

Hora da redenção!

Este realmente foi o episódio da redenção de vários personagens. Teve Bruce melhorando, teve Harvey se redimindo sobre o episódio do Porko, teve Selina sendo linda e teve Jeremiah tocando o terror. Gotham conseguiu entregar bons episódios no fim da sua temporada, dando a impressão de que diversos episódios poderiam ser dispensados. Aliás, Gotham foi renovada pra mais uma temporada, que deve ser a última e que contará com apenas 13 episódios. Acredito que dessa forma a história deva seguir sem rodeios e entregar coisa boa!

O episódio já começa com o que tivemos no fim do último episódio, o sumiço de Jim, a explosão e o GCPD de pernas pro ar. Harvey tenta até tomar as rédeas, mas vira motivo de desconfiança dos demais policiais. Até que Jeremiah aparece (todo no estilo, que amei, a propósito) e põe as cartas na mesa, inclusive mostrando o poder de suas bombas e derrubando a torre do relógio de Gotham. A Corte das Corujas não tinha algo por lá?

Enquanto Jeremiah ia espalhando terror e fazendo suas demandas para Harvey e o prefeito, Barbara, Butch, Tabitha e Pinguim viraram um grupo novamente, com o objetivo de extorquir Jeremiah e usarem o dinheiro pra recuperar Butch. Olha, eu preferia Butch de Grundy ainda, porque esse núcleo dele é bem chatinho. Mas enfim, obviamente Jeremiah foi mais inteligente que eles, e conseguiu se livrar desses projetos de vilões. Pinguim quase acabou escorraçado por Butch, mas usou sua esperteza e disse que sabia onde Strange está. Se é verdade ou não, e se vão conseguir recuperar Butch, aí só saberemos depois.

Ao longo do episódio descobrimos que Jim foi salvo por Nygma e Lee, mas é mantido refém para que eles consigam perdão por terem roubado os bancos. Lee ainda consegue os mapas de Jeremiah, e com a ajuda de Nygma eles descobrem onde estão as bombas. Tudo parece muito fácil, inclusive coma fuga de Jim e o surgimento dele lá na polícia, mostrando todas as localizações. Só que Jeremiah, depois do embate com Pinguim e os demais, decide detonar as bombas em sequência, ou seja, uma levando à detonação da outra. Sorte que Pinguim gosta tanto de Gotham quanto nós e avisou Harvey. Com a ajuda de Lucious, Harvey tenta a sorte e acaba conseguindo desativar as bombas, para nossa alegria!

Claro, enquanto isso tudo acontecia, Bruce tava metido em enrascada. Ele recebeu uma ligação de Jeremiah e foi em busca de salvar Alfred, juntamente com Selina, claro! Pena que foi uma armadilha, uma estratégia pra deixar Bruce louco, usando o gás do Espantalho. Sorte que Selina estava lá pra ajudar, achando o verdadeiro Alfred e colocando o Espantalho pra correr. Olha, eu assustei quando o Alfred falso começou a rasgar a boca e atacar Bruce. Que coisa bizarra!

O episódio chega ao fim com Jeremiah se livrando dos seus comparsas, que haviam virado às costas pra ele, e encontrando Ra’s Al Ghul, que diz que o ajudará a derrubar Gotham, como na visão que ele teve. Também teve Jim e Lee trocando olhares profundos, com Jim se abrindo pra ela e Nygma vendo tudo escondido. E por fim, ainda teve Harvey sendo reconhecido pela sua coragem de desativar a bomba e por ter salvado a cidade.

E aí, quando tudo parecia bem, quando tinha até rolado uma bitoca de Selina e Bruce, Jeremiah apareceu novamente. Agora um pouco mais louco, eu diria. E, pra afetar Bruce diretamente, atirou em Selina! MEU CORAÇÃO PAROU NESSE MOMENTO! NÃO MEXE COM A MINHA SELINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Olha, eu quero essa Finale pra ontem, pra ver tudo o que vai dar e ter certeza de que Selina ainda está viva! É por essa Gotham que me apaixonei, e não pelos episódios inúteis ao longo da temporada. #PAS

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu