Posts Populares

Gotham – S05E02 – Trespassers

Adivinhos, Bruxa, Fantasmas… Gotham?

Segundo episódio da última temporada, e as coisas desenrolaram um pouco do episódio anterior pra cá. Dois arcos tomaram conta: o resgate de crianças que estavam presas e a busca por algo que ajude Selina a voltar a andar.

Lembram do menininho que apareceu na polícia meio doente, pedindo pra ajudar os amigos? Óbvio que Jim, Harvey e cia iriam ajudar né. Mas pra chegar até onde as crianças estavam, eles precisavam de ajuda, pois a munição estava acabando, os carros da polícia estavam escassos e assim por diante. Aí temos a primeira parceria que promete movimentar a temporada: Jim e Barbara. Isso mesmo! Em determinado momento da série, Barbara começou a ficar chata, irritante, e eu cansei dela. Mas ela deu uma volta e agora como uma das líderes criminosas de Gotham ela está arrasando. Pois bem, ela não só forneceu suprimentos (transporte) pra Jim salvar as crianças, como ainda chegou a tempo de salvar todos de uma emboscada. Tá em alta a loira!

No meio do resgate Jim, Harvey e algumas crianças ainda foram parar num prédio que tinha uma mulher doida e uma criança aleatória, e eu nem peguei referência nenhuma, não entendi muito o propósito. Mas enfim, depois de todas as crianças salvas, Jim as levou pra uma Zona segura, que parece que vai funcionar como um QG, um refúgio. Acho muito bacana que até nas séries a gente vê essa preocupação de abordar e buscar humanizar cada vez mais a questão dos refugiados. Precisamos de mais empatia mesmo!

Falando do arco de Selina e Bruce, vimos o menino Wayne indo atrás da tal Bruxa e descobrindo que ela é a Ivy. Eu nem lembrava mais que ela já era adulta e nem lembrava quem era a atriz kkkkkkkkk Mas enfim, ela estava presa, Bruce a salvou, e ela deu uma espécie de semente ou fruta pra Selina comer e voltar a andar. Óbvio que tudo funcionou e deu certo, mas agora Selina mudou, e está com sangue nos olhos e sede de vingança. Gostei de ver o olho dela virando tipo um olho de gato, mas achei meio forçado nesse ponto da série. Enfim, vamos ver no que vai dar.

O episódio ainda trouxe um pouco mais de Nygma e seus problemas de blackout. Eu ainda não me envolvi nessa trama, por isso nem vou abordar.

Enfim, gente. O segundo episódio da temporada não foi tão empolgante quanto o primeiro. Pareceu mais um episódio de transição, pra apresentar algumas coisas que podem acontecer mais à frente da temporada. Mas, numa temporada curta como essa, episódios fracos assim acabam desestimulando e mostrando que teremos episódios com acontecimentos muito corridos, enquanto outros seguem mais devagar.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu