Posts Populares

Gotham – S05E03 – Penguin, Our Hero

Mais do mesmo, acredito.

Vamos ser sinceros: essa história de Pinguim ser o herói da cidade, salvar todos e depois virar criminoso novamente já aconteceu quantas vezes na série? Eu acho essa narrativa muito lugar comum, muito confortável pros roteiristas, e por isso esse episódio me decepcionou um pouco. Mais uma vez, tivemos dois arcos principais, bem divididos: Jim e a polícia, e Bruce e Selina.

Começando com a duplinha jovem, vemos que Selina está realmente disposta a acabar com seu trauma de quase morte, e quer fazer isso se vingando de Jeremiah. Bruce, que não é bobo nem nada, sabe que se deixa-la sozinha, ela vai fazer coisas que pode se arrepender. Então os dois saem por Gotham atrás de descobrir onde anda o nosso projeto de Coringa. Tem umas cenas de luta legais e tal, mas o auge do arco é mesmo o surgimento da Arlequina! AAAAAAAAAAAA eu quase morri! Será mesmo? Enfim, ela é tipo uma organizadora de uma seita de loucos que veneram Jeremiah, e eu não podia estar mais feliz com esse plot. Ainda rolou um embate Selina vs. Arlequina e foi super massa. Pena que Bruce apareceu e empatou a foda. Acabou que a Arlequina fugiu, e Selina pistolou legal, sobrando pra Bruce.

Enquanto isso tudo rolava, Jim e Harvey estavam colocando ordem no Refúgio, na zona segura de Gotham. Mas teve gente que não gostou disso, pois estava perdendo seus escravos. Pinguim então se aliou com outros criminosos e foram acabar com essa palhaçada. Só que, pra variar, o vilãozinho meteu os pés pelas mãos e acabou encurralado pelos próprios aliados. No fim das contas, Jim e Pinguim conseguiram virar o jogo, e com as armas de Pinguim expulsaram todos os bandidos que haviam invadido o Refúgio. Resultado: Pinguim aclamado como herói. Seria uma pena se essa história já não tivesse acontecido milhões de vezes.

No fim do episódio, quando Barbara apareceu pra acabar com a raça de Pinguim, quando tudo já estava em paz no Refúgio, a merda acontece: tudo explode! Sim, uma explosão aconteceu no local e provavelmente muita gente morreu! Mas isso fica pro próximo episódio hahaha

Bom, esse episódio foi melhor que o anterior, principalmente pela inserção da Arlequina. Eu gostei muito da atriz que colocaram pra fazer, ela incorporou direitinho. O arco policial de Gotham tá meio chatinho, meio sem graça, não desenvolve. Mas vamos ver se Jim e Harvey conseguem trazer alguma esperança pra cidade ainda.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu