Posts Populares

Gotham – S05E04 – Ruin

Em busca de elos perdidos em Gotham.

Esta temporada realmente está querendo recuperar todo o tempo perdido e deixar o terreno pronto pro surgimento do Batman e toda a magia que conhecemos. Pra isso, eles precisam desfazer alguns erros que os roteiristas fizeram, e por isso estamos vendo várias coisas acontecendo, que nem ao menos esperávamos, como Barbara e Jim juntos novamente. Mas vamos por partes.

Depois da explosão do fim do último episódio, Barbara teve a chance de matar Pinguim, mas não o fez. No fim, existe humanidade nela ainda. Em meio a salvar os sobreviventes, contar os mortos e reorganizar o Refúgio, Jim e Harvey seguem na luta pra descobrir quem foi o responsável pela explosão. Dessa vez, com a ajuda de Pinguim. Eles acabam indo até Zsasz, que segue sendo um fora da lei, e conseguem captura-lo. Mesmo vendo que ele era inocente, Jim se vê obrigado a entrega-lo a Pinguim, que ainda acredita que ele é o responsável e que a população merece justiça. Pronto, o circo está armado hahahaha Quando Pinguim ia decapitar Zsasz, Jim e Harvey se metem e salvam ele, que NESSE caso, é inocente. Não entendi muito nossos policiais, mas vamos fingir que eles fizeram uma boa ação né.

Enquanto Jim passava esse aperto pra controlar a população e Pinguim, Lucius e Nygma formavam uma dupla improvável. Ed tentava conseguir uma ficha de um preso e Lucius tinha que descobrir o que conseguisse sobre a explosão do Refúgio. Acabou que uma mão lavou a outra, e eles descobriram que a explosão aconteceu porque alguém usou um míssil e mirou na central de gás do prédio. Essa história toda dos apagões de Ed é muita enrolação, muito chata. Não me prende nem um pouco. Mas enfim, acabamos descobrindo que quem explodiu o Refúgio foi o próprio Ed, e uma velhinha da vizinhança, que morava sozinha nesse caos que está Gotham (acreditem se quiserem), viu tudo. Então ele a matou, pra não deixar pistas.

Por fim, o último arco foi Selina, Bruce e Jeremiah, que acabou com Selina conseguindo se vingar do projeto de Coringa. Não vou me alongar, porque isso aqui poderia ter rendido muito mais e me deixou um pouco revoltado.

Na verdade, o episódio como um todo não fez muito sentido. Jim indo contra seus princípios, apesar de parecer estar com eles, Nygma e Lucius num arco muito sem graça, Selina matando um outro grande vilão. Não dá pra comprar as decisões dos roteiristas nesse episódio não. Faltou pensar um pouco mais e bolar algo que realmente pudéssemos entender.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu