Posts Populares

Gotham – S05E05 – Pena Dura

Nem tudo é o que parece.

Minha gente, esse episódio foi massa hein! Rolou reviravolta, rolou coisa que eu nem imaginava. Finalmente Gotham conseguiu surpreender e agora estou curioso pro desenrolar da temporada. Estamos quase na metade, e tá prometendo acontecer muita coisa.

O episódio todo gira em torno da caça de Nygma, por ser o responsável pela explosão do Refúgio. Jim descobriu e, com a ajuda de membros do exército mandados pelo governo (que inclui um velho amigo de Jim), eles começam a ir atrás da cabeça de Ed. Desesperado, nosso Charada recorre ao Pinguim, à Barbara, e descobre que seus apagões, seus problemas com o alter-ego são tudo culpa do Professor Strange, que havia implantado um chip na sua cabeça e o estava controlando.

Jim e o exército caçaram Nygma por diversos pontos da cidade, inclusive confrontaram Pinguim, que acabou dando com a língua nos dentes em troca de liberdade. Mas Pinguim não é bobo, ele tá preparando alguma coisa aí. Vamos ficar atentos! Fato é que Jim e seu amigo acharam Ed junto com Dr. Strange e aí que a reviravolta aconteceu. Sabe quem tava controlando Ed esse tempo todo? O exército e o governo! Acreditem se quiser, eles querem enterrar Gotham de vez, e não fosse Jim ter fugido, ele provavelmente estaria morto agora. O governo, mais uma vez, se aproveitou da situação e mandou Ed atrás de Jim. O confronto vem, espero que eles se unam!

Enquanto toda essa treta acontecia, tivemos dois arcos paralelos tomando conta. Primeiro, tivemos Bruce finalmente acordando pra vida e vendo que Selina mudou, que ela não é mais a mesma. Ela falar que ele era um bebê chorão e ela não quis ajudar na noite da morte dos pais dele foi um soco no estômago do garoto. Vai ter que superar. Segundo, tivemos a Arlequina e Jeremiah cavando até chegar à mansão Wayne, onde um médico fazia uma coisa estranha lá. Acredito que ele transformou duas pessoas aleatórias em Martha e Thomas Wayne, os pais de Bruce. E agora a cobra vai fumar. Aliás, alguém achou mesmo que Jeremiah tinha morrido? Hahahaha

Enfim, esse episódio valeu o ingresso. As reviravoltas dão fôlego. A tensão do que pode vir a acontecer te deixa mais ansioso pra ver as cenas dos próximos capítulos. E estamos aqui torcendo pra que Selina, Bruce, Pinguim, Nygma, Barbara e Jim possam finalmente chegar onde esperamos desde o início da série.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries