Posts Populares

Gotham – S05E06 – 13 Stitches

Nada está realmente morto ou perdido em Gotham.

Se Gotham já estava um caos antes, agora a tendência é só piorar, já que Walker, a responsável do governo por Gotham, colocou gente lá pra dar um fim em Jim e em outros que insistem em salvar a cidade. Eles só não contavam com algumas alianças que foram surgindo ao longo do caos. E é disso que gostamos.

Vamos começar falando o básico: óbvio que Nygma hipnotizado não conseguiu pegar Jim né. Ele perseguiu, mas no fim das contas Jim usou um desfibrilador e fritou o chip que Dr. Strange tinha colocado na cabeça de Ed. A partir daí, os dois se juntam à Barbara, Bruce, Alfred e Lucious, para tentar derrubar Eduardo e reduzir o controle de Walker na ilha. Eles bolavam um plano, mas um fator externo veio à tona: Eduardo tinha Lee em mãos, o maior ponto fraco de Jim.

Enquanto ele lutava com o vilão para ter a rainha do Narrows de volta, Nygma estava na GCPD para salvar Bullock e os outros policiais. Nessa hora eu queria matar o Bullock. Pra que resolver o problema do Nygma logo agora? KKKKK ME AJUDA PORRA! Fato é que Jim conseguiu matar Eduardo e recuperar Lee, e Nygma conseguiu salvar os policiais. O resto do grupo, que incluía Alfred, Lucious e Bruce, estava enviando todos os comandos que Walker fez para Nygma matar vários inocentes em Gotham através de uma torre de comunicação. Era o que eles precisavam pra ter ela na palma da mão, mas terão que enfrenta-la cara-a-cara.

Outro núcleo que rolou no episódio foi a parceria de Pinguim e Selina, uma vez que Pinguim viu uma incendiária roubar parte da sua fortuna. Com a ajuda de Selina e com um acordo para os dois fugirem da ilha com os bens de valor, Pinguim consegue capturar o projeto de vilã. Na verdade, essa interação foi bem bacana, mas pouco contribuiu pro enredo do episódio em si.

Antes de encerrar a review, mais algumas informações pertinentes: Walker apareceu e usou um negócio lá pra Eduardo não morrer. Acredito que ele venha a se tornar Bane, o vilão que conhecemos bem dos filmes do Batman. Lee estava sob o comando de Walker, assim como Nygma, mas Jim conseguiu salva-la a tempo de ela ouvir que Barbara está grávida do capitão da polícia. E Jeremiah não morreu (será se um dia vai?), e pra completar veio atrás de Alfred. O que ele vai aprontar ficou pro próximo episódio. Já não bastasse todos os problemas atrás de Jim hahaha

Pois bem minha gente. A quinta temporada de Gotham tem sido uma surpresa bem agradável e entregado episódios bem bacanas. Esse foi um deles, fluiu bem, cheio de ação e momentos de tensão. Estamos na metade da temporada e a tendência agora é os arcos irem se fechando e convergindo pra um final épico. Vamos torcer!

 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries