Posts Populares

Gotham – S05E07 – Ace Chemicals

Sabem aquele personagem que adoramos e odiamos ao mesmo tempo? Aquele personagem que é tão ruim e perverso que nós amamos ver ele na série e depois de alguma coisa queremos que ele morra e vire pó? Este é Jerome Valeska ou, melhor dizendo, nosso Coringa, que neste episódio mostra suas origens faciais.

No sétimo episódio da última temporada, temos a corrida de Jim para tentar neutralizar a ameaça que está pairando sobre Gotham em relação ao envio de recursos para a cidade, ligando ela novamente ao continente. E desta vez, nossa querida Lee (sério, achei que ela tinha morrido, porque só apareceu agora na última temporada hahahaha) resolveu aparecer para ajudar Jim.

Enquanto isso, Jerome arma seu plano de tentar fazer com que Bruce reviva o pesadelo da morte de seus pais, e, claro, nosso pequeno Batman cai na armadilha que Jerome vinha construindo desde o início da temporada, que eram os túneis que, na verdade, levavam diretamente à mansão Wayne.

Ao chegar lá, dá de cara com duas farsas disfarçados de seus pais e Alfred que foi sequestrado e, ambos, foram hipnotizados pelo Chapeleiro, no final do episódio passado como o bom e velho mordomo. Para nossa sorte, Bruce não pega essa armadilha de primeira e decide enfrentar Jerome mas este tinha várias bombas armadas e ao se enfrentarem, a suposta Arlequina ativa as bombas e destrói a mansão.

Ao escaparem pelos túneis, Bruce e Alfred dão de cara com Selina e Oswald tentando passar pelos túneis que, segundo eles, levariam para fora de Gotham (até parece né mores?), então Oswald ajuda Alfred a escapar enquanto Selina vai buscar Bruce (achei que haveria vários beijos, mas fui tapeado).

Jerome então parte para a última cartada que seria um carro cheio de fogos carregados com produtos químicos, e como ele queria refazer a morte dos pais de Bruce, adivinha quem ele pegou? Jim e Lee. Bruce ao tentar pará-lo  fica sabendo da ameaça e não sabe o que fazer até que nossa futura Mulher-Gato decide intervir e a hipnose de Jim e Lee é interrompida. Daí em diante, Jim tenta parar os fogos levando-os ao rio, poluindo-o com vários produtos químicos.

Enquanto isso, Bruce persegue Jerome até a famosa Ace Chemicals e ocorre a tão esperada luta entre Bruce e ele naquelas escadas que dão de cara num balde de produtos químicos e… Jerome cai neles, e para quem não sabe muito sobre a verdadeira origem do Coringa, essa queda nos produtos químicos foi que origem ao visual dele. O que acharam deste episódio? Deixe seus comentários abaixo!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leonardo Aguirre

Graduando em História na UFMS campus de Três Lagoas, amante de séries, filmes, animes e livros.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu