Posts Populares

Gotham – S05E08 – Nothing’s Shocking

Um ponto fora da curva?

Gotham está na reta final, e o que nós, fãs da série, esperamos? Que as coisas se resolvam, que tudo aconteça de modo que Gotham se torne realmente o prequel da história do Batman. Ao invés disso, nos deparamos com este episódio, que não acrescenta muito. Na verdade, o que tivemos aqui poderia ter sido encaixado em outro episódio, facilmente. Ainda assim, foi um episódio bacana.

Primeiramente vamos falar desses seres bizarros que apareceram no subterrâneo de Gotham e que Bruce e Alfred enfrentaram. Seriam eles mais uma experiência de Strange? Será que é culpa daquela toxina que Jeremiah inventou? Fato é que remete bastante ao enredo do Crocodilo, mas que pouco acrescenta à temporada. De outro lado, temos Nygma e Pinguim lidando com o Ventríloquo, vivido por Arthur Penn, ex-contador de Pinguim, e que parece ter enlouquecido. O personagem é bom, poderia render, mostra bem a loucura que a cidade se tornou, mas também não seria hora de introduzir este vilão. Gotham acaba errando nisso, já que a série se encaminha para seu fim. Não seria hora de explorar os personagens que já temos, e deixar estes outros de lado? Focar em algo de tirar o fôlego, e parar de introduzir personagens. Seria esse o ponto ideal.

O enredo principal do episódio tratou do passado de Bullock e como ele e seus ex-parceiros da polícia incriminaram uma menina, fazendo-a culpada pela morte dos pais, e a transformando agora numa assassina sem rosto, tanto que nem ela mesmo se reconhece. O enredo é bastante legal, pois nos apresenta um lado de Bullock anterior à Jim. Mas à essa altura do campeonato não funcionou muito bem. Talvez os roteiristas queiram indicar que Jim precisa conhecer melhor alguém pra substituí-lo, alguém que seja mais de confiança e menos corrupto do que Harvey. Talvez os roteiristas queiram mostrar que no fim Jim se torna Comissário por estar decepcionado com os policiais, como Harvey. Não dá pra saber. Mas dá pra dizer que esse plot poderia ter sido usado antes, talvez no começo da série, e introduzindo uma personagem que poderia ter rendido muito mais.

Bom, não há necessidade de me alongar na discussão do episódio, pois é o típico episódio filler, que não traz nada novo e importante. Então espero que vocês tenham curtido o episódio e que esperem por melhores decisões dos roteiristas daqui até o final.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu