Posts Populares

Gotham – S05E09 – The Trial of Jim Gordon

O fim está chegando…

Quando vi o título do episódio, já sabia que vinha por aí um episódio cheio de viradas de jogo, que ditariam o rumo da série daqui até o fim. E realmente, é bem isso que deve acontecer mesmo. Apesar de esperar um julgamento real, um desfecho mais inteligente pro episódio, algo mais fluido e menos robótico, não podemos dizer que o episódio foi ruim. Mas, assim como seu anterior, o que mais tivemos de importante poderia simplesmente ter sido inserido dentro de outro episódio. Espero que o que vimos nesses dois últimos episódios da série não reflitam o tom até o series finale.

A trama toda do episódio gira em torno de Ivy, que está determinada a transformar Gotham em uma floresta. Pra isso, ela hipnotiza um monte de macho cabeça fraca, tenta matar Jim Gordon, e tenta evitar com que a cidade volte a ser anexada ao continente. Claro, no fim das contas as mulheres resolvem tudo, né Lee e Selina. Mas a trama envolvendo Ivy foi bem fraquinha, diga-se de passagem. Essa é uma das grandes personagens do cinema e da história do Batman, mas que pouco atraiu na série. Não exalou carisma nenhum, infelizmente.

Pois bem. Background rápido: Jim estava no covil de Pinguim, tentando fazer com que as gangues de Gotham se acalmassem até que a cidade voltasse a ter contato com o continente. Lucious Fox estava tirando a toxina do rio, que Jeremiah havia jogada, e a água estava acabando, então seria inteiramente necessário que todos dessem uma trégua. Só que aí Jim leva um tiro e fica em coma. A partir daí começa o julgamento, dentro da mente de Jim. Seria ele culpado por tudo o que aconteceu a Gotham? Seria justo às pessoas que ele ama e que o amam continuar se arriscando dessa forma? Esse dilema ditou o tom do julgamento, que foi muito do que decidiu se Jim iria sobreviver ou não (mas sabíamos que iria né kkkkk).

Algumas coisas, no entanto, não fazem sentido nesse episódio. No anterior, tivemos um Bullock numa crise de identidade, de culpa, que não refletiu em nada nesse episódio. Tivemos um Alfred estranho também, que pouco se viu aqui. Não sei vocês, mas parece que os episódios foram filmados fora de ordem e ficou uma bagunça hahahahah

Pra encerrar, Jim e Lee se casaram, Barbara está determinada a não deixar Jim ser parte da vida de sua filha. Acredito que ela deva morrer até o fim da temporada, e que nosso casal 20 deva criar a futura Batgirl. No mais, acho que foi o ponto em que Jim vai ver que não deve mais ficar na polícia e se arriscar. Em breve deve se tornar o Comissário Gordon, acendendo sua lanterna que tanto conhecemos.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries