Posts Populares

Gotham – S05E11 – They Did What?

Um ponto final pra Gotham.

Não foi a series finale ainda, mas o gostinho que ficou foi de um fim realmente. E assim, apesar dos pesares, foi um fim digno pra Gotham, que oscilou muito ao longo das suas temporadas, se perdendo um pouco nas últimas. Vamos conversar um pouquinho sobre o episódio então.

Depois de Nyssa Al Ghul ter dado o ar da sua graça, ter trazido Bane consigo e ter usado o exército pra destruir Gotham, restava-nos ver como Jim, Bruce e companhia iriam salvar a cidade e os cidadãos que ainda ficaram até lá. E pra começar, a equipe dos mocinhos já ganhou duas boas adições: Pinguim e Nygma. O discurso de Pinguim a Jim sobre a importância da cidade pra ele nos lembra bem que a série é na verdade sobre a história da cidade, e não sobre a história do Batman ou qualquer outro personagem específico. Foi muito bacana o discurso mesmo.

Focando no que realmente importa, Nyssa e Bane tinham mais ou menos 700 soldados a seu lado, enquanto a polícia tinha aproximadamente 30. Só aí já deu pra ver que o bagulho ia ser nervoso né? No meio da batalha, uma granada explode perto de Pinguim, que acaba sofrendo a cicatriz clássica próxima ao olho esquerdo. Fato é que eles não deram conta de segurar os soldados, e por isso precisavam de um plano B.

Aí que entra Bruce Wayne e seu protagonismo no episódio. Foi dele a ideia de derrubar o prédio da Wayne Enterprises pra atrasar o exército, enquanto Jim ia resgatar Barbara e sua filha. Bruce, sempre junto com Selina, também aparece em confronto com Bane, e já no fim do episódio percebe que sua presença em Gotham coloca muitas pessoas em perigo. Ele deve sair um pouco pras sombras, sumir do mapa, e ao fazer isso deixa Selina muito desapontada. Eu, sinceramente, não entendi bem essa virada de chave do Bruce tão rapidamente, mas vou aceitar só pela imagem dos morcegos atacando Bane. Foi um fan service bem bacana.

Jim alcança Barbara e sua filha, que estão com Nyssa. Depois de lutarem, Barbara e Jim conseguem esfaquear Nyssa, que sai fugida de Gotham, com o submarino de Pinguim e Nygma. Olha, aposto que ela ainda volta pra morrer na series finale. E oh, Nyssa tá brigando duro com Sofia Falcone pra ver quem foi a mais fdp da série hahahaha Já no fim do episódio, vemos o exército se voltado contra Bane, ficando ao lado dos sobreviventes e da polícia de Gotham. Vitória dos mocinhos!

No fim do episódio também temos mais duas coisas bacanas. Primeiramente, descobrimos o nome do filho de Jim: Barbara Lee Gordon. Muito bacana! E também vemos um diálogo massa de Pinguim e Nygma, mostrando que os dois vão se ajudar, mas estão prontos pra trair o outro assim que necessário. Uma amizade do pop mesmo!

Agora com o Comissário Gordon, temos ainda mais um episódio pra finalizar a série. Com o título “The Beginning…”, podemos esperar a primeira e única aparição do verdadeiro Batman na série e também o Comissário Gordon usando seu holofote que já conhecemos.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries