Seattle Grace ainda é um lugar onde a vida não é vivida em preto e branco, mas em tons de cinza.

A 12ª temporada de Greys Anatomy foi um teste de resistência da série, como sobreviver mais uma temporada quando seu galã, e principal coadjuvante não quer mais continuar e os produtores(Leia-se Shonda Rhymes) resolvem matar o personagem? E assim começou a 1ª temporada sem Derek Sheppard no Grey-Sloan Hospital.

Quem conhece a historia da série sabe que tudo começou com Meredith conhecendo Derek no bar próximo ao hospital, e durante 11 temporadas eles foram a principal engrenagem da série. Vários personagens entraram e saíram da série,alguns com tanta relevância quanto,se formos lembrar de Cristina Yang e George que começaram na 1ª temporada, ou o garanhão,Deus da cirurgia plástica Mark Sloan,seu amor Lexie Grey, que morreram após o acidente do fim da 8ª temporada,mas a saída de Derek Sheppard muda tudo,pois toda série é sobre a vida de Meredith, e nessas 11 temporadas, Derek foi o grande norte, foi a parte de Meredith que valia a pena lutar, mesmo durante uma crise, saber que o outro estava ali,dava força a personagem. O inicio da 12ª temporada mostra o Grey-Sloan tendo de continuar funcionando sem 2 de seus donos e principais nomes, Derek era o monstro da Neurocirurgia, e Meredith tinha galgado seu caminho como mais uma Grey famosa da medicina, seguindo os passos de sua mãe. Derek morreu por negligencia medica,pois um atendimento mais rápido poderia te-lo salvado, enquanto Meredith precisou fugir pra aguentar o baque de criar agora 3 filhos sozinha, sem sua alma gêmea ao lado. A pressão que a faz sumir sem dar qualquer noticia aos seus amigos.

ga1

Mas isso não afetou só a Meredith,quase todos do hospital sofrem, uns mais,outros menos,mas todos ali sentem o clima. E com um grande problema, como lidar com Amélia, que sempre se culpou por tudo de ruim,e muito por causa disso afundou-se nas drogas e quase conseguiu acabar com sua vida e sua carreira. Mas apesar de todo drama,a vida continuava relativamente bem depois de um tempo. Mer,Amélia e Maggie dividem a antiga casa de Mer,que saiu da casa que dividia com Derek e voltou para o seu antigo sobrado. Mas durante um jantar entre amigos, Callie trás sua namorada para conhecer seus melhores amigos, e todos descobrem que a namorada é a medica que atendeu Derek, e que todos culpam pela morte,mesmo que ela tenha sido perfeita em tudo que pode fazer sendo uma simples estudante. Para que tudo fique muito mais dramático, sem que soubesse do quão odiada ela seria Penny(A namorada) se inscreveu e foi aprovada para ser uma das residentes do Grey-Sloan Memorial Hospital.

ep6-5

Toda a temporada se baseia em como Meredith consegue se reerguer após a perda do seu grande amor, como Amélia vai lidar com a morte do irmão agora que tinham feito as pazes e estavam conseguindo trabalhar juntos na Neuro, como Maggie lida com a confirmação que é filha de Ellis Grey e Richard Webber e como fazer parte da família Grey. Owen tentando seguir a vida junto de Amelia, Callie e Arizona tendo de conviver com o Divorcio e a criação da filha,alem do inicio de namoro de Callie com Penny. Karev e sua nova faceta de ser o porto seguro de Meredith, instintivamente, Jo sendo um erro da série, April e Avery tendo de lidar com o divorcio,a nova gravidez de April e os sentimentos controversos dos dois, Bailey tendo de lidar com a pressão de ser Chefe do Departamento,mandar no seus 2 antigos chefes,ter o marido como residente e a morte de um amigo querido afetando a todos no hospital.

Para mim, essa temporada foi  o verdadeiro renascimento de GA, uma vez que saiu da mesmice de ser, Mer ama Derek,Mer briga com Derek,Derek se arrepende,Mer volta com Derek, essa foi a premissa principal da série durante quase 11 temporadas,para como uma fénix renascer das cinzas melhor,mais poderosa e muito mais bonita.

GREY'S ANATOMY - "All Eyez On Me" - Meredith, Bailey, Jackson, Callie and Jo travel to a military hospital to perform an extraordinary and extremely risky surgery on a veteran with an advanced tumor. Meanwhile back at Grey Sloan, Andrew is tired of being Maggie's worst kept secret; Ben makes an impulsive surgical decision; and a team of cheerleaders wreak havoc in the ER, on "Grey's Anatomy," THURSDAY, MARCH 10 (8:00-9:00 p.m. EST) on the ABC Television Network. (ABC/Ron Batzdorff) JESSE WILLIAMS, SARA RAMIREZ, CHANDRA WILSON, ELLEN POMPEO

Nessa temporada tivemos algumas curiosidades,acontecimentos  interessantes, vamos a alguns deles:

lista-de-episodios-12-temp-ga

O episodio 9 é dirigido pelo renomado ator de cinema,vencedor de Oscar, Denzel Washington que disse em reportagem, ser Greys Anatomy uma das poucas séries que acompanha. Nesse episódio Meredith é atacada por um paciente agressivo.

No episódio 11, vemos como foi a evolução do relacionamento de Jackson e April e nesse mesmo tempo vemos o tratamento de uma paciente muito antiga de Jackson.

No episódio 13,Meredith,Jo,Bailey,Jackson e Callie vão operar um militar em um hospital do exercito,uma operação arriscada em que todos precisam trabalhar juntos e sincronizados,mesmo com o estranhamento entre alguns. Nesse mesmo episódio,Ben, o marido de Bailey toma uma decisão que pode afetar sua carreira e seu casamento

episódio 15 começamos a ver Meredith começando a aceitar que precisa viver para ela também.

episódio 17 passamos a entender o motivo da raiva de Owen pelo novo cirurgião da cardiologia

episódio 18 vemos Ben agindo inconseqüentemente mais uma vez e Bailey dessa vez não pode deixar passar.

Os acontecimentos do ultimo episódio tem seu desdobramento imediatamente no 1º episodio da 13ª temporada.

ga2

Como sempre a trilha sonora da serie é um show a parte

Marden
Marden

Nascido no planeta Krypton,caiu na terra,teve os pais assassinados,foi mordido por uma Aranha Radioativa,ficou congelado décadas e quando voltou construiu uma armadura high-tech. Esse sou eu.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: