Posts Populares

Grey’s Anatomy – Recap S14E01-08

Grey’s Anatomy está de volta no Panela de Séries!

Vamos voltar a fazer reviews dessa série INCRÍVEL aqui no Panela, e pra isso precisamos fazer um rápido recap dessa última temporada pra que todos estejamos prontos pra quando sair o review do episódio 9, chamado “1-800-799-7233” (número dos EUA para mulheres que querem denunciar violência doméstica). Amo muito!

A 14ª temporada desse hino de série, Grey’s Anatomy, começou com um digníssimo episódio duplo! Como todos devem se lembrar, a 13ª temporada terminou com uma parte do hospital explodindo – mais uma demonstração de Shondanás -, e com o Nathan descobrindo que a Megan está vivíssima. Vamos começar a partir daí.

Megan e Nathan têm um recomeço turbulento. A Megan é uma maravilhosa que nos ganhou desde o primeiro momento que saiu do helicóptero e já soltou a piadinha de “quem é você? Nunca nem vi” pra assustar o Owen. Depois que ela reencontra o Nathan após nada mais, nada menos que 10 anos, descobrimos que a ferida causada por uma bomba que ela teve no Iraque não apenas não se curou direito, mas que ela quase não possui mais nada separando os órgãos do mundo exterior. Tenso. Nathan não teve coragem inicialmente de contar que ele estava namorando a Meredith, mas ela mesma conta e fica tudo bem entre as duas. Mulheres maravilhosas e maduras fazem assim! Também descobrimos que ela precisava ficar boa logo para voltar para o Iraque e cuidar do seu filho adotivo, o fofo do Farouk, de 10 anos. Depois de um probleminha na cirurgia da Megan, a Meredith tem a ideia revolucionária de fazer um transplante de parede abdominal, uma cirurgia que só havia sido feita 3 vezes antes, e dá tudo certo.

Descobrimos também que fim tiveram Stephanie e a nojenta da Minnick: a primeira foi levada pra um hospital especializado em queimaduras no Texas (lembram que ela salvou a menininha do incêndio e quase morreu no processo?), e a segunda foi demitida. Já foi tarde. Mas ela não foi apenas demitida: a Minnick sumiu de vez, deixando a Arizona tristíssima, que por sua vez foi curar o coração no bar e conheceu a nossa italiana preferida, a Carina (irmã do DeLuca).

E parece que as novidades não acabam: conhecemos os “sub-Is” (ou sub-Interns), aqueles estudantes de medicina que ainda não podem ser interns. E eles são péssimos! Inclusive um deles deixa cair os óculos DENTRO de um paciente durante a primeira cirurgia solo da Jo, e ela surpreendentemente fica calma e resolve tudo. Character development, a gente se vê por aqui!

Temos o retorno triunfante de Teddy Altman e seu crush eterno no Owen, e eles acabam se beijando mas ela interrompe porque não quer começar algo enquanto ele ainda estiver casado. O relacionamento dele com Amelia ia de mal a pior até que descobrimos que ela possui um tumor enorme no cérebro, e por isso era uma pessoa tão detestável.

Amelia traz o seu antigo professor e mentor, Dr. Tom Koracik, para fazer um plano cirúrgico pra ela e remover o tumor, o que ele consegue. Imediatamente após o período pós-cirúrgico ela se torna outra pessoa, e ela e Owen conseguem terminar oficialmente o casamento como bons amigos. Inclusive, TUDO melhorou após a retirada do tumor, porque o breve romance entre a Amelia e o Tom foi um dos plots mais interessantes que a Amelia já teve desde que entrou na série. Foi a gente que pediu sim!

E, para o desagrado de muitos (mas não o meu), Maggie e Jackson continuam a se aproximar. A Kepner resolve sair de casa porque o “arranjo” que ela tinha com o Avery não estava funcionando (lembram que eles transaram naquela viagem em que ele conheceu o pai, e depois a série deixou isso pra lá como se não houvesse acontecido? É falha de roteiro o nome disso).

Alex FINALMENTE conta pra Jo que seguiu o ex-marido dela mas não fez nada com ele, e ela fica tão feliz que eles transam ali mesmo, no vestiário. E voltam a namorar, graças ao sangue do cordeiro, porque ninguém aguentava mais eles separados e chorando pelos cantos. E ainda bem que eles voltaram, porque, como todos devem lembrar, a cena mais chocante da temporada foi o cliffhanger final, em que a Jo sai do elevador e dá DE CARA com o ex-marido abusivo que batia nela.

Temos a morte súbita do Harper Avery, o que anulou (ainda bem!!!) o fato de ele ter demitido a Bailey um pouco antes, e o Jackson tem aquele surto de querer concorrer ao prêmio mas não poder por ser da família Avery. Então, ele doa parte da sua herança para a Bailey criar um novo prêmio de inovação médica, só pra que ele possa concorrer em pé de igualdade com os outros. Achei esse plot fraquíssimo, uma enrolação desnecessária, MAS…

Meredith acompanha o ex-psiquiatra dela, uma pessoa EXTREMAMENTE fofa que não tinha mais ninguém, e ele ajuda ela a superar a questão do breve triângulo amoroso com o Nathan. Eles inclusive foram maravilhosos ajudando a trazer o Farouk para os EUA, mas infelizmente ele decide terminar tudo com ela e ficar com a Megan. Foi só vendo a felicidade deles na nova casa, no final, que eu me conformei com isso.

O episódio 300 (dirigido pela nossa amada Debbie Allen!) da série foi um hino do começo ao fim: relembramos todos os personagens que passaram pela série mas morreram ou foram embora, como George, Izzie, Cristina, Callie, Mark, Ellis, Derek. E finalmente é anunciado que a Meredith foi a vencedora do Harper Avery de 2017. Fazia algum tempo que eu não chorava tanto quanto chorei nesse momento.

E por fim, no último episódio temos um ataque hacker ao Grey Sloan, e os responsáveis pedem 20 milhões de dólares para devolver o sistema. Com a falta absoluta de tecnologia, Richard passa seus ensinamentos de como as coisas eram feitas “na idade da pedra”, quando ele começou a trabalhar. E na transferência de um paciente instável de helicóptero para outro hospital, Maggie e Avery ficam ensopados de sangue quando um dos tubos do paciente é cortado e ele passa a correr risco de vida. Finalmente, como dissemos, o ex-marido de Jo volta e BUM! Acabamos o episódio.

Comentem abaixo o que acharam desse início de temporada, e se concordam comigo que Maggie e Jackson é um casal bom sim! Já estamos ansiosíssimos para o episódio 14×09, que foi ao ar dia 18/01. Pode vir que estamos preparados!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries