Posts Populares

Grey’s Anatomy – S15E04 – Momma Knows Best

Será mesmo que acabaram os homens decentes de Seattle?

Neste episódio, FINALMENTE Meredith começou a dar novos passos em direção ao seu próximo amor (que, quando encontrado, muito provavelmente será o seu parceiro final, tendo em vista que tudo indica que a série terminará na próxima temporada, quando o contrato da Ellen Pompeo acaba). Já era divulgado que o ator encarregado do papel de blind date de Mer seria Josh Radnor (aquele de How I Met Your Mother), então eu já imaginei que seria um romance que daria certo já que chamaram um ator famoso para o papel. Doce engano.

Foi um ótimo encontro, o que chocou a todos nós, inclusive a Meredith, até que ele disse a “one thing”, AQUELA coisa que, quando dita por alguém, faz com que você tire definitivamente essa pessoa da sua lista de interesses amorosos. No caso, John disse coisas péssimas (e machistas, diga-se de passagem) a respeito de mães solteiras – disse que a pior coisa sobre namorar é encontrar mães solteiras, que possuem sempre uma necessidade de “apressar as coisas”, e que os filhos deixam as mulheres “desesperadas” -, o que obviamente fez com que Meredith nunca mais quisesse olhar na cara dele. Certa ela, claro. A busca por um homem bom em Seattle continua.

Neste episódio também tivemos uma conversa muito interessante entre os irmãos mais bonitos do continente europeu, Carina e Andrew, em que ela avisa que terá que ir para casa (na Itália) por um tempo, porque o pai deles está com um problema. Mais tarde, ele conta a história de que, quando a mãe deles morreu, Carina disse a Andrew simplesmente para voar para casa porque a mãe estava doente, mas na realidade ela já estava morta quando a ligação ocorreu. Ele ficou muito bravo com ela (com razão), mas ela fez isso porque não queria que ele descobrisse sem que ela (Carina) estivesse lá para abraçá-lo. Que amores! Porém, ficou a impressão de que Carina está indo para casa porque alguma coisa ruim está para acontecer. Esperamos que não!

Lembram da série Station 19? A série não faz tanto sucesso, e nós do Panelas não a assistimos, porém este episódio foi a primeira parte de um crossover entre as duas séries do universo Shondaland. Não serviu para muita coisa para quem não assiste as duas séries, que é o nosso caso, MAS serviu para mostrar o quanto Bailey ainda se preocupa com o bem-estar do marido. Ele sai todo dia para combater incêndios, que é uma profissão incrivelmente perigosa, e essa parece ser a fonte principal do estresse que Miranda está tentando se livrar há tanto tempo. Como ela própria disse, ela retirou de sua vida absolutamente tudo que pudesse remotamente estressá-la, inclusive se afastou do posto de chefe de cirurgia sendo que ela trabalhou a vida toda almejando exatamente este emprego. E mesmo assim ela continua estressada, por sua preocupação enorme com Ben. Não cabe a ela decidir a profissão do marido, então essa pode ser uma fonte de brigas para este casal maravilhoso no futuro. Também pode ser uma maneira que os roteiristas acharam de trazer Ben Warren de volta ao elenco principal de Grey’s Anatomy. Não sabemos, mas espero que seja a segunda opção.

Além da situação de Ben e Bailey, também tivemos a fofíssima cena propiciada por esse crossover entre Dean Miller (o bombeiro de Station 19) e Maggie, por quem ele desenvolve um rápido crush. Achei incrivelmente corajosa a atitude dele de convidá-la para sair, mas, como sabemos, Maggie está com Jackson, mesmo que ele esteja temporariamente procurando Deus ou qualquer outra coisa e tenha fugido dela e do Hospital. Saudades.

Outro ponto interessante do episódio foi Alex finalmente descobrindo os benefícios de ser chefe de cirurgia. Entre eles, poder esfaquear um paciente para fraudar o seguro-saúde e, mesmo assim, nada acontecer. Longe de mim julgar a moralidade do ato, porque eu provavelmente faria igual no lugar dele. Talvez nem todos tenham conhecimento de como funciona o sistema de saúde dos Estados Unidos, mas, basicamente, os planos de saúde mais acessíveis à população não cobrem tratamentos referentes à doenças preexistentes, apenas cirurgias e tratamentos de emergência. Logo, a vasta maioria da população tem que pagar pelas suas cirurgias do próprio bolso, o que coloca milhares de pessoas literalmente na rua porque mesmo procedimentos mínimos podem custar centenas de milhares de dólares. Antes de falar mal do SUS, pense nisso. O tema já foi tratado anteriormente algumas vezes, como quando Joe (do bar do Joe) estava recusando fazer uma cirurgia vários anos atrás porque senão ele teria que vender tudo que ele tinha, inclusive o bar, que é sua fonte de renda, para pagar o tratamento, o que o levaria à falência. Salvo engano, os médicos conseguiram fazer a cirurgia de maneira gratuita, mas nem todas as pessoas tem essa sorte.

E a surpresa maior foi Amelia chamando a mãe de Owen, Evelyn, para ensiná-la a ser uma boa “mãe”, ou o que quer que ela seja, para Betty, já que a própria Amelia não teve um bom exemplo com sua própria mãe, o que culminou com ela ser uma usuária de drogas antes que tivesse se formado no colégio. Ganhamos a ótima metáfora de que pais devem cuidar de seus filhos como se construíssem um barco: inevitavelmente as crianças velejam para longe dos pais um dia, mas é papel destes pais construírem um barco que seja forte o suficiente para que os filhos possam eventualmente velejar de volta para perto dos pais com segurança.

E Alex surpreendeu uma última vez contando a história de quando ele tinha 12 anos e roubou um carro, porque sua irmã mais nova teve uma febre altíssima e ele, sozinho em casa, sabia o quanto custaria chamar uma ambulância e decidiu roubar o carro do vizinho para poder salvar a irmã. Momentos como esse fazem com que nos lembremos do quanto somos privilegiados em relação a várias coisas, e se tem algo que Grey’s Anatomy é boa, essa coisa é jogar coisas na cara do espectador.

Por fim, Maggie não aguentou e finalmente contou a Meredith o segredo da gravidez de Teddy. FINALMENTE! Demorou muito para a série lidar com essa questão, e quanto mais gente souber, mais rápido o Owen ficará sabendo e poderemos andar com esse plot lentíssimo.

Gostaram do episódio? Essa temporada está sendo bem mais ou menos, né? Mas seguimos firmes! Até o próximo 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu