Posts Populares

Grey’s Anatomy – S15E25 – Jump Into The Fog [SEASON FINALE]

Mais um fim de temporada do jeito que já estamos acostumados, cheio de coisa acontecendo. Haja coração!

Nos episódios anteriores, Meredith cometeu um crime de fraude ao colocar o nome de uma garotinha no seguro de sua filha, como se ela fosse a sua menina Ellis. Isso levou a um problemaço, porque o apaixonado do DeLucca decidiu assumir a culpa disso tudo e foi preso no lugar de Meredith. Que declaração de amor, hein?

Complicado falar sobre isso porque a Meredith de fato cometeu um crime e de forma alguma é justo alguém pagar por um crime que não cometeu. Mas, Meredith não teve culpa de DeLucca ter colocado o dele na reta, e convenhamos que ele tem menos a perder do que ela, infelizmente, e ele teve consciência disso e por isso resolveu se entregar. É interessante isso porque remete a um dos motivos que me fazem gostar tanto de Grey’s Anatomy. Além dos casos médicos a série se preocupa em trazer questionamentos à cerca de muita coisa, e nesse caso é válida a reflexão sobre os limites de moral e ética, e até onde eles implicam no salvamento de uma vida.

Não tenho propriedade sobre o assunto, obviamente, mas como apenas alguém que assiste a série eu fiquei muito feliz em ver a menina sã e salva após ter conseguido o tratamento. Meredith fez algo errado? Tecnicamente fez, mas porque é errado salvar uma vida? Entendendo que poderia ter tido outros métodos, mas foi o que ela conseguiu fazer. Enfim, apenas uma reflexão que eu quis trazer sobre esse assunto.

E como numa finale de Grey’s é só dedo no c# e gritaria, é claro que a gente teria algo pra ferrar com a vida dos nossos personagens. Dessa vez, um nevoeiro cobriu Seattle e isso ocasionou em um grave acidente de carro, o que fez com que Owen ficasse preso no trânsito com a moça que vai fazer a doação de sangue pra salvar a vida do garotinho. E pra piorar, Teddy entra em trabalho de parto e Amelia ( Deus escreve por linhas tortas mesmo meu pai) é quem fica responsável por levá-la ao hospital, e claro que deu ruim por causa de tudo o que estava acontecendo. Achei muito engraçado quando as duas se questionam porque não são amigas ou que provavelmente seriam amigas em outra vida, o nascimento do bebê que tinha sido um dos motivos no qual as duas somente criaram mais ranço uma pela outra vai ser o começo de uma amizade entre as duas. Pelo menos a gente espera que isso aconteça, né?

Jackson e Maggie cumpriram a cota de aleatoriedade e fizeram o papel desnecessário do episódio. Se aquilo foi o começo do rompimento dos dois devo dizer que foi mal feito, chato e super previsível. Inclusive, a Maggie pode ser xingada de chata o tanto que for, mas aqui ela ta correta e muito. Desde o começo ela demonstrou interesse zero em acampar com o Jackson, ele encheu o saco dela, deu ruim e agora ela é errada de reclamar? Mas não mesmo. Só espero que esse ”sumiço” de Jackson no final não signifique que algo aconteceu com ele, se bem que eu não duvido de mais nada vindo da Shonda. De volta pro hospital, fiquei muito feliz em ver Jo de volta pro hospital, sobretudo a fim de ficar bem e se cuidar, ela é uma pessoa incrível e merece tudo de melhor. Jo conte comigo pra absolutamente tudo.

Por fim, mais uma temporada dessa série que a gente tanto ama se encerrou. A finale não foi lá essas coisas, não aconteceu algo muito sério nem morreu gente (o que é bom, né), mas finalizou alguns núcleos, como a Amelia ”rompendo” com Link, que provavelmente será um relacionamento a ser melhor desenvolvido na próxima temporada ou simplesmente esquecido, espero que isso não aconteça. Também parece que, finalmente, o Owen vai parar de ser essa pessoa extremamente chata e indecisa e vai logo ficar com a Teddy e vai atrás da família que ele sempre quis e olha, fiquei com MUITA dó do Tom porque ele não merecia isso ai não viu, muito menos depois de demonstrar ser um companheiro muito melhor pra Teddy do que Owen. Mas enfim, não vamos julgar a escolha da colega.

A cena de Nico com Levi foi muito bonita, espero que o casal cresça junto e Nico possa superar o que aconteceu com seu paciente. Sinceramente não sei o que vai ser da próxima temporada, acho que pode ser focada em DeLucca em Meredith e como vão fazer para tirá-lo da cadeia. Espero que seja uma boa temporada e que dê tudo certo pra nossa Mer. Até a próxima temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries