Posts Populares

Greys Anatomy – S16E02 – Back In The Saddle

Mais uma bomba e um relacionamento consolidado (será?) a caminho!

No episódio passado de Grey’s a gente descobriu que Amelia está grávida de Link e isso me deixou extremamente preocupado. Até porque a personagem já sofreu bastante com gravidez. Pra quem não sabe,  em Private Practice Amelia tem um filho e infelizmente o bebê nasce com má formação no cérebro, morrendo logo depois. Com isso, pensar em Amelia engravidando novamente querendo ou não é pensar também em reviver tudo isso que ela passou, e sem dúvida alguma é difícil demais imaginar qualquer um nessa situação. E outra, não tinha como garantir que Link teria uma reação boa, né? Considerando que abandono parental acontece muito, ainda mais quando não há um relacionamento de fato, o que é o caso dos dois. Felizmente, ele foi contra nossas expectativas e mostrou que não foi um simples acerto no elenco, como também uma excelente pessoa e um homem que de fato merece a maravilhosa da Amelia (Owen porque estás chorando?).

Assim, talvez podemos ter uma esperança de que finalmente Amelia será amada incondicionalmente, sem ficar à mercê de alguém indeciso e que não consegue decidir o que quer pra sua vida. E só isso já me faz ficar ansioso pra essa temporada, Link e Amelia ja é o casal da minha vida todinha e quero protegê-los pra sempre.

Também parece que a série vai começar a investir em mostrar não só o Grey-Sloan, mas outro hospital também. Com a demissão que ocorreu no fim da temporada passada, Alex virou chefe de cirurgia em outro hospital e contratou Richard para trabalhar com ele. Eu acho essa ideia excelente, até porque dá mais oportunidades pra série criar mais histórias e até mesmo investir em um ponto crucial no que diz respeito à medicina: a qualidade da saúde e a discrepância que existe nesse meio. Sair de um hospital de linha e parar em outro que carece de equipamentos é uma realidade que Karev e Webber provavelmente terão que lidar durante bastante tempo. E isso é bem interessante porque significa pacientes novos, e talvez uma realidade mais próxima do que vemos aqui no nosso SUS, por exemplo. Eu só acho que eles devem tomar bastante cuidado pra não tornar essa transição entre os dois hospitais cansativa.

No entanto, parece que Richard não tem esse mesmo pensamento e por diversos momentos no novo local de trabalho o personagem só reclamou. Eu imagino que deva ser frustrante você trabalhar em um local muito bom e depois ”cair o nível”. Mas antes isso do que continuar trabalhando pra aplicativo, né? E eu sinceramente odeio pessoas que descarregam suas frustrações em outras que não tem culpa alguma com o que aconteceu, e é exatamente isso que Webber está fazendo. Eu espero que isso mude, sinceramente, porque há um bom tempo o personagem já não tem mais o carisma de antes e querendo ou não já faz tanta falta assim. Torço para que essa nova realidade mude Richard nesse aspecto.

E claro que a icônica Meredith Grey não iria ficar só catando lixo na rua, né amigos? Pois a mulher não começou a atender as pessoas que trabalhavam com ela? Além disso, ainda mandou Levi roubar suprimentos do Grey-Sloan pra ela conseguir fazer o trabalho dela. Não podemos negar que Mer é maravilhosa e uma médica incrível, que leva a profissão muito ”ao pé da letra”. Ela se preocupa em salvar vidas, independente de burocracia e renda da pessoa. Mas não vamos passar pano pra algumas coisas, né? Ela com certos tipos de atitude pode acabar se ferrando cada vez mais, e ninguém quer a grande Meredith Grey perdendo sua licença médica.

E enquanto alguns casais se consolidam, outros terminam de vez e não vamos mentir que praticamente todo mundo gostou. Jackson e Maggie praticamente tiraram o relacionamento todo pra brigar e discutir sobre o quão diferentes eles são e como isso interfere no relacionamento dos dois, ambos acabaram se atrapalhando e deu nisso. Acabou. Agora, Vic e Jackson?????? Gente, eu amo a personagem, simplesmente a melhor de Station 19, mas sério que juntar os dois é uma boa ideia? O noivo dela morreu faz pouco tempo, não que isso impeça ela de alguma coisa, mas eu particularmente achei um pouco forçado, e acho que Maggie tem razão em ficar chateada com tudo isso.

Pois bem, o que mais me deixou ansioso pra essa temporada até então foi a notícia de Amelia grávida. Quero ver muito mais do casal e espero que eles continuem juntos, Shonda por favor nunca te pedi nada. Também espero que esse triângulo Jackson-Vic-Maggie não fique muito tempo não, porque já encheu o saco demais o Owen e sua indecisão. Outro triângulo amoroso não, pelo amor de deus!

Espero que tudo fique bem em ambos os hospitais e que dê tudo certo pra Meredith no final. Mas, é claro que até lá muita coisa ainda vai acontecer.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries