Posts Populares

Grey’s Anatomy – S16E14/15 – A Diagnosis/Snowblind

Será que vem ai?


Bom, é sempre bom começar falando sobre Grey’s Anatomy destacando sua incrível capacidade de nos prender mesmo quando há diversos problemas na trama. Sim, há problemas, muitos. Porém, esses problemas não serão o foco desse texto, mas já adianto que eles têm um nome e sobrenome em comum: Alex Karev.

O que precisamos debater aqui é: DeLucca está, ou não está ficando como seu pai? Se formos pensar da maneira óbvia é claro que está, entretanto é fato que de umas temporadas pra cá a série vem nos decepcionando em muitas histórias, não seria uma surpresa que um plot como esse, que vem numa crescente bastante interessante, tenha um final tosco. E é exatamente nesse contexto que ”A Diagnosis’‘ nos entrega um DeLucca prestes a quebrar e mostrar o seu lado mais sombrio. O caso de Suzanne foi a deixa que a trama deu pra abordar mais esse lado do DeLucca e com certeza será um dos principais pontos a serem abordados daqui pro resto da season, o que não é nada ruim se formos ignorar o que disse anteriormente e esquecer que a série não poupa esforços pra decepcionar às vezes.

Mas, como nem tudo são apenas espinhos, há também as flores e disso a série manja muito. Seria injusto não destacar também uma das maiores qualidades de Grey’s, que é expor muito bem a subjetividade das personagens, de uma forma que a gente consiga quase que ler os sentimentos, nesse caso foram os de Amelia. Isso é uma ferramenta muito instigante e é o que mais gosto nas séries e filmes de drama, e Grey’s faz isso perfeitamente. Não tem como não entender o lado de Amelia, torcer para que o filho seja do Link e querer que ela tenha todo o amor do mundo, aliás, é impossível também que você que está lendo isso continue com ranço de Maggie, porque ela está cada vez mais incrível, a relações das duas é atualmente uma das mais bonitas.

Bom, o episódio de certa forma termina num bom clima, entre trancos e barrancos, conseguiram resolver o caso de Suzanne e diagnosticar seu problema, mas é claro que isso não seria o ponto final do princípio do fim de DeLucca como o conhecemos. ”Snowblind’‘ traz o Grey-Sloan quase que literalmente congelado, o principal problema aqui é a excessiva quantidade de neve no lado de fora, o que gerou vários casos pra entreter a gente (ok, falando assim pareceu um pouco insensível, mas desconta ai). ALIÁS, alerta de fofura: melhor momento foi a Bailey ”adotando” o Joey, isso já estava na nossa cara que ia acontecer mas mesmo assim não consegui ligar e chorei sim.

Como sempre, tivemos um caso principal aqui e foi da moça atropelada pela própria esposa (sem querer) e de quebra estava grávida. O que rendeu um grande feito aos médicos do Grey-Sloan, que precisaram salvar duas vidas de uma vez. Nenhuma surpresa aqui, né? A série consegue abordar esses casos de forma excelente e fico muito chocado como conseguem sempre criar novos casos sempre diferentes um do outro, com minha opinião totalmente leiga, diria que é de uma genialidade incrível.

Ps: quem nunca quis ser uma Doctor Desmond na vida? que atire a primeira pedra.

Porém, além da enorme quantidade de neve do lado de fora do hospital, a gente tomou um baita de um gelo aqui também. Nenhuma notícia (ok, teve uma mas não foi nenhuma surpresa) de Alex Karev, nenhuma notícia do resultado do DNA do bebê de Amelia e nenhuma notícia também que Owen vai sair da série. Brincadeiras a parte, apesar do episódio anterior ter sido bastante empolgante até, esse aqui funcionou de maneira contrária, contudo nem um pouco contraditória ao seu título.

O que esses dois momentos de Grey’s Anatomy nos deu são perguntas e mais perguntas: Como o caso de DeLucca vai ser desenvolvido? Alex Karev já era? Amelia e Link vão dar certo? Bom, sobre as respostas eu só tenho uma coisa a dizer.

Será que vem ai?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries