Posts Populares

Grey’s Anatomy – S17E01/02 – All Tomorrow’s Parties/ The Center Won’t Hold [SEASON PREMIERE]

Tem um olho na minha lágrima 😭

A pandemia da covid-19 certamente mudou tudo aquilo que chamamos de normalidade. Tivemos nossas rotinas completamente alteradas, nossa vida virou de cabeça pra baixo. Grey’s Anatomy, hoje, é uma das séries que busca contemplar diversas problemáticas que afetam a sociedade mundial, tais como: violência doméstica, tráfico de pessoas, racismo, entre outras. Como importante canal de comunicação, que atinge muitas pessoas, a série se viu na necessidade de incluir essa temática e teve que se reinventar completamente para que no dia 12 de novembro de 2020 pudesse trazer, com fidelidade, a realidade vivenciada pelos bravíssimos profissionais da saúde que combatem diariamente o coronavírus.

A temporada se passa em três semanas após a season finale passada, por volta de abril de 2020. Através de flashbacks, estão sido respondidos os questionamentos deixados no arco final da 16ª temporada. Esses acontecimentos foram gravados desde o ano passado, porém, como a pandemia impossibilitou as gravações desse ano, a showrunner, Krista Vernoff teve que dar seus pulos para trazer um final emocionante e com diversas pontas soltas para despertar nossa curiosidade para a próxima temporada, mesmo que, deixando de lado, algumas das filmagens que já estavam gravadas, caso a temporada tivesse o número regular de episódios.

Os flashbacks vêm para suprir as dúvidas, como: “O que aconteceu com a menina que era vítima do tráfico de pessoas?”; “Owen e Teddy vão permanecer juntos, mesmo após o vazamento daqueles áudios?”; “Jo conseguiu superar o Alex?”; “Como se deu a recuperação do Richard?”; “A situação do Andrew vai afetar sua carreira?”; esses e outros serão respondidos gradativamente ao longo da temporada.

Gostei muito da maneira que introduziram toda essa loucura trazida pela pandemia. Todos os hospitais estão caóticos, Grey-Sloan, inclusive, não aceita mais traumas, já que agora é um centro de tratamento para a covid-19. Tudo isso é entregue de forma bem suave para os fãs, sendo evidente, no início do episódio, quando Bailey fica chocada com o retorno de Richard ao trabalho, e resolve mostrar para ele como tudo está funcionando. É nesse “tour” que, nós, espectadores temos a chance de observar como o hospital está lidando com tudo isso.

Muuuitas coisas aconteceram nesses primeiros episódios, então, vamos por partes. Em um dos flashbacks, vimos como Jo está tentando se recuperar após o abandono, e para buscar consolo, a cirurgiã geral recorre ao seu amigo Avery, atrás de alguns sex favors. Não vou mentir, eu mesmo não tava pronto pra vê-la com outra pessoa, porque, pra mim, #Jolex nunca acabou, não sei se um dia vou conseguir superar. Mas, o chocante era que nem ela mesma estava pronta, a gente viu quando ela começou a chorar ao agarrar o Jackson, foi péssimo hahaha. Que bom que ele agiu como um homem maduro e a interrompeu na mesma hora.

Uma boa notícia em meio a todas essas outras, é que nosso casal, Richard e Catherine tá vivo, meu povo! Mesmo com todos os desentendimentos, o casal reconheceu os erros, e, para a felicidade dos fãs, eles se reconciliaram.

Por outro lado, como nem tudo são flores, o arco cansativo de Teddy-Owen-Tom segue vivo também. Juro que não sei o que se passa na cabeça desses roteiristas, porque desde a 6ª temporada, tudo que a Teddy sempre quis foi ficar com Owen, aí agora inventam uma dessas… Owen é insuportável, mas ele não merece ficar com alguém que o trai e o engana. Só nos resta acompanhar pra saber o que vai rolar… se eles vão romper, ou reatar, mas ao que tudo indica, Owen está bem decidido da separação e até já está buscando caminhos para não separar os irmãos: Alisson e Leo.

Para finalizar isso dos flashbacks, DeLuca, nos tempos atuais, aparenta estar recuperado, e agora é um A-T-E-N-D-E-N-T-E, sim, minha gente!! Parece que foi ontem, que ele entrou como interno. Ainda não se sabe qual é a sua especialização, nem mesmo como se deu sua recuperação, mas o importante é que ele está bem e mantem uma amizade bem sólida com Meredith.

Uma das coisas que me fez sentir muita falta, foi a questão da dramatização da pandemia. É necessário ver casos de pacientes com covid. É evidente como o hospital mudou, mas eu quero ver pacientes, quero ver casos. Infelizmente, eles só falam de números ou do quanto a pandemia é uma tragédia. Acredito que eles devam explorar isso mais para frente, mas mesmo assim, senti falta, já que a temporada, praticamente, gira em torno disso.

AAAAAAAAAA gente, como eu tenho condições para Link e Amelia? me contem! O casal, por estarem com bebê novo na área e de licença médica, permanecem de quarentena na casa da Meredith. Lá estão seguros e seguem cuidando dos três da Mer + o novo bebê “Scout Derek Sheperd Lincoln“, por sinal, que homenagem maravilhosa!! só amores. Casalsão da P#$*A.

Tô feliz que tem muita coisa rolando na série, muita coisa promissora. Isso me deixa animado pra essa temporada, que promete superar essas outras bombas que a gente tava assistindo nesses últimos anos. Nossa Grey’s ta vivaaaaa! Maggie está se abrindo pra viver um novo romance com aquele novo médico; Levi e Nico reataram; Bailey e Ben também estão mais fortes que nunca; Tudo está em ordem, dentro das circunstâncias, jajá vem o tombo!

Resta-nos, portanto, falar do grande choque que ocorreu ao fim do episódio 2, o que foi aquele desmaio da Meredith? Não me choca que a Dra. Grey tenha contraído a doença, porque, a mesma estava trabalhando na UTI COVID do hospital. A promo do episódio seguinte deixou bem claro que ela não está bem. Ainda não sabemos o que ela tem, mas isso é shondaland, então, a gente pode esperar, literalmente, qualquer coisa. ANTES DE FINALIZAR, PRECISAMOS FALAR DAQUELA “VISÃO”! PAGE CARDIO, PORQUE OS FÃS DE GREY’S NÃO TÃO BEM. Não sabia que Grey’s Anatomy ainda tinha o poder de me fazer chorar tanto, como o quanto eu chorei vendo o Derek e a Meredith. Depois de hoje, podemos confirmar que toda conspiração é válida. Ao que aparenta, essa foi apenas uma participação especial, mas temos que ser gratos à corna da Krista por acertar em tudo até agora dessa temporada. E também ficar na torcida pra o nível não cair.

✨MERDER ✨

Esse retorno repentino do Derek nos faz refletir se essa será a última temporada, e se aos poucos, a série vai trazer o cast de volta para se despedir do fandom. Claro que tiveram momentos que eu pedi pelo cancelamento, mas vendo as coisas assim se encaminhando para o fim, meu coração não aguenta! Abaixo, segue a promo do episódio seguinte. Comentem tudo que vocês acharam do episódio, e até a próxima semana com mais uma review!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Vitor Neves

Nordestino, do melhor estado: Alagoas. É técnico em informática. Gosta de maratonar séries e realities nas horas vagas. Ama ver audições aleatórias no YouTube. E também, às vezes, gosta de se aventurar na cozinha.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries