Posts Populares

Grey’s Anatomy – S17E03 – My Happy Ending

Se afaste da luz!

Na última semana, Grey’s Anatomy retornou para sua 17ª temporada. Já é de nosso conhecimento que o drama médico não perdoa ninguém, e agora, para retratar a pandemia da covid-19, a explorada da vez é ninguém mais, ninguém menos que Meredith Grey. A protagonista, Meredith, foi a escolhida para vivenciar essa experiência terrível que é passar pelos desafios que o coronavírus submete ao corpo humano. Coitada, não tem um segundo de paz.

A drª Grey tá por um fio, e para representar essa linha entre vida e morte, ela está em uma praia junto a seu falecido marido – Derek ícone perfeito -, pelo que o episódio explica, ele é meio que aquela luz da morte… sabe aquilo de “Se você ver a luz, se afaste dela”, é meio que isso que acontece com Meredith nesse mundo paralelo, enquanto ela estiver longe dele, a lenda continua viva. Eu, particularmente, achei isso meio estranho, mas aceito qualquer coisa que nos faça ter alguns momentos com Derek.

Paralelamente, no último episódio, o hospital sofreu com uma mudança bem significativa, que foi a alteração do “Chefe dos chefes”. Após Tom cometer um grave erro de gestão, deixando o hospital inteiro sem equipamentos de proteção individual, Catherine se vê na obrigação de retirá-lo do cargo, transferindo-o para Richard Webber. O old chief tá arrasando no cargo, e é bom vê-lo fazer algo útil, e que o mesmo sabe fazer muito bem. Foi bem frustrante as últimas temporadas para o personagem, já que ele não tinha nenhuma trama própria que tivesse relevância para sua história, é bom ver que ele vai parar de andar em círculos. Chega até a ser um pouco nostálgico vê-lo atuar como boss novamente.

Enquanto isso, também no hospital, vimos a chegada de novos internos. É muito legal ver essa galera nova chegar ao hospital, mas é meio que um ciclo vicioso da série trazer jovens desastrados ao Grey-Sloan. A aposta para essa nova turma, é explorar a relação de mãe-filha de duas internas. A mama Ortiz é a minha favorita, trata-se de uma mulher empoderadíssima que antes de fazer medicina, atuou vários anos como assistente social, e vamos combinar… quem não amou aquele esculacho que ela deu no Tom Koracick?! porque aquilo foi tudo pra mim. Outra revelação chocante sobre o Tom, é que ele testou positivo para o Sars-CoV-2, o que significa que não o veremos no hospital por um tempo, a não ser que seja como paciente. Ainda que ele seja um embuste, a gente não deseja esse terror a ninguém.

É muito bom ver esse contraste que a série traz, que mesmo durante a pandemia, há pacientes com casos habituais, como o caso daquela mulher que possuía seu bebê ligado ao fígado dela, também como o terapeuta que tava com problemas na mão. Mostra que a temporada não se resume à pandemia, o que me deixa animado, porque se fosse apenas covid covid covid, faria a season ficar bem cansativa.

Por fim, é um processo extremamente doloroso ver Meredith naquela situação, mas uma das “vantagens”, é poder ver esses rostos icônicos que marcaram tanto a nossa série, a Promo do episódio seguinte nos revela que outro personagem querido retornará a série, todavia o próximo capítulo só sai em duas semanas, então nos resta apenas a curiosidade pra saber quem é.

Por hoje é só, até o próximo episódio, gente! Se você perdeu algo, as reviews anteriores podem ser acessadas através desse link. Se cuidem, usem máscaras e busquem o distanciamento. Até mais!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Vitor Neves

Nordestino, do melhor estado: Alagoas. É técnico em informática. Gosta de maratonar séries e realities nas horas vagas. Ama ver audições aleatórias no YouTube. E também, às vezes, gosta de se aventurar na cozinha.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries