Posts Populares

High School Musical: The Musical: The Series – S01E01 – The Auditions [Series Premiere]

Estamos de volta ao East High… mais ou menos

Quem cresceu nos anos 2000 com certeza teve sua infância/adolescência influenciada por High School Musical, mesmo que você não queira admitir. Brinquedos, spin-offs, shows, uma adaptação brasileira, CDs… o legado de High School Musical se perpetuou por uma década até que invariavelmente foi perdendo espaço para novos lançamentos e passou a ocupar o campo nostálgico daqueles que não são mais crianças ou adolescentes.

Como poderia a Disney introduzir essa franquia maravilhosa para as novas gerações? invariavelmente, após 14 anos desde o primeiro filme e 12 depois do terceiro, os filmes acabaram envelhecendo e não dialogam mais tão bem com a juventude, seria necessário adaptá-lo. Mas como fazê-lo sem perder a essência?

No final de 2019 com o lançamento do Disney + nos EUA foi lançada a nova série do universo de High School Musical, ao invés de fazer um reboot da série e com o mesmo enredo trazer a história para essa década a Disney fez a ousada escolha de criar uma história totalmente nova utilizando como pano de fundo os filmes que outrora foram sucesso. E deu MUITO certo! Com o lançamento do Disney + no Brasil, a Disney começou a liberar os episódios por aqui semanalmente.

A história se passa novamente em East High School, só que ao invés da de Albuquerque, é a East High de Salt Lake City, a escola em que o filme foi filmado e se inicia com a contratação da Srta. Jenn, uma nova professora de teatro obcecada por High School Musical e que ao descobrir que a escola nunca havia feito uma produção musical sobre o filme, tomou para si essa missão.

Dessa vez acompanhamos o casal principal que, diferentemente de Troy e Gabriela, já namoram, mas que acabam por dar um tempo. Ricky, interpretado por Joshua Basset, é um garoto comum e que namora Nini, interpretada pela incrível Olivia Rodrigo, uma garota que sonha em ser atriz e que está muito animada com o projeto da srta. Jenn. Após uma declaração de amor dela, ele entra em pânico e decide pedir um tempo. Quando o bonito finalmente percebe que foi burro em pedir um tempo é tarde demais: Nini já está com outro!

Para reconquistar Nini, Ricky faz um mirabolante plano de fazer um teste para o musical da srta. Jenn e, caso seja aprovado, consiga passar mais tempo com Nini e utilizar seu charme para reconquistá-la.

Nini, no entanto, tem planos diferentes, ela quer ser Gabriela e quer que seu novo namorado E. J., interpretado por Matt Cornett, o arquétipo do atleta e personagem mais sem graça da série, seja o Troy.

A série ainda introduz uma outra postulante ao papel de Gabriela, Gina, interpretada por Sofia Wyilie, uma menina nova na escola e que está mais determinada a conseguir o papel do que fazer amigos.

Por fim, pelo bem do roteiro, Ricky acaba conseguindo o papel de Troy e Nini o de Gabriela e é durante a produção do musical que a série rodará.

O primeiro acerto da série foi conscientemente não se levar a sério, a escolha pelo formato de mockmentary foi muito boa, os confessionários dos personagens e as quebras da quarta parede ajudam bastante na fluidez da série.

Outro ponto muito bom foram os personagens de apoio, nesse episódio o destaque vai para Big Red, melhor amigo de Ricky interpretado por Larry Saperstain, para Kourtney, melhor amiga de Nini e interpretada por Dara Reneé, e Carlos, o assistente da srta. Jenn e coreógrafo interpretado por Frankie Rodriguez.

High School Musical: The Musical: The Series começou muito bem e tem uma premissa interessantíssima, acertando muito em se distanciar da história original, tratando-a apenas como pano de fundo para uma história totalmente inédita. E vocês gostaram? Me conta ai embaixo

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries