Posts Populares

High School Musical: The Musical: The Series – S01E02 – The Read-Through

As coisas estão ficando interessantes

Ainda não está claro se a Disney lançará o restante da temporada de uma vez ou se vai soltar aos poucos como fez no lançamento da série nos EUA ano passado, mas cá estou eu de novo para comentar esse episódio delicioso!

Apesar de termos um pequeno desenvolvimento na desventura amorosa de Ricky e Nini e termos o primeiro vislumbre das ações vilanescas de E.J. e Gina, tudo isso é meio sem graça e clichê comparado a apresentação de outros personagens.

Por isso para já tirar do caminho falarei um pouco do quarteto principal:

A relação de Ricky e Nini ainda vai render muitas cenas de brigas bobinhas e drama adolescente, esse episódio foi nada mais que isso: ela deixando claro que está namorando outro e quer que ele a deixe em paz e ele fazendo de tudo para reconquistá-la.

Ainda que tenha sido levemente reconfortante vê-la sorrindo quando Ricky tentava mostrar a Carlos que ele estava se dedicando para aprender a coreografia do musical e ver Ricky 100% abalado com a performance SURREAL de Nini e Ashlyn (vou falar mais pra baixo sobre) em wondering, ainda teremos muita agua para passar por baixo dessa ponte.

Na outra face moral do quarteto temos Gina, ela já deixou muito claro que quer o papel de Gabriella a todo custo e não medirá esforços para consegui-lo. O encontro, forjado ou não, de Gina e Ricky na pista de skate mostrou bem que ela não vai se importar de manipular Ricky, mas também mostrou uma pequena rachadura na figura durona que ela ostenta quando admitiu que ela tem essa atitude por ser uma aluna transferida, uma outsider. O primeiro sinal de que Gina talvez não seja uma vilã.

Para completar, temos E.J. Eu odeio o E.J. Eu quero que ele morra lentamente. Já ficou claro que ele é extremamente tóxico e todo mundo já está torcendo para a Nini largar ele, correto? Muito bem.

Passada a parte menos interessante do episódio vamos aos achados de hoje: Ashlyn e Big Red.

O primeiro tem uma participação bem pequena, mas muito engraçada, nessa jornada de Ricky para reconquistar Nini, o coitado acabou sendo arrastado para o musical. Estou gostando bastante do alívio cômico do personagem, o confessionário que ele pergunta se se juntou a um culto é hilário!

O segundo o mais importante é Ashlyn, a garota não tinha recebido muito destaque no primeiro episódio, mas nesse ela brilhou. Na primeira grande música original da série, ela e Nini arrasaram (Eu sei, tivemos I think I kinda you know no episódio passado e apesar de eu gostar bastante, principalmente da apresentação do Ricky, não acho que ela foi tão grandiosa como foi wondering nesse episódio). Eu achei muito legal darem mais importância aos personagens secundários e estou bem ansioso para o desenvolvimento que Ashlyn terá durante a série.

Surpreendentemente estou gostando bastante da série, não é nada parecido com as minhas expectativas, mas ainda que diferente é muito bom, tenho gostado muito do tom adotado e a forma como exploram o vinculo com a trilogia original, a introdução sutil esta sendo muito acertada, ver, por exemplo, que Gina está escutando Breaking Free é bem mais interessante que faze-los cantar ou algo do tipo.

Como falei lá em cima não está claro como serão disponibilizados os episódios, a Disney liberou o primeiro no dia do lançamento do Disney+ e liberou o segundo episódio hoje, ficaremos ligados para quando os próximos forem liberados.

E vocês estão gostando da série? Era aquilo que vocês estavam esperando? Me conta ai embaixo! Até o próximo episódio!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries