Posts Populares

High School Musical: The Musical: The Series – S01E05 – Homecoming

A série vai tomando novos rumos

Nessa semana acompanhamos os wildcats indo ao baile de homecoming, faria algum sentido para mim se eu entendesse o mínimo dos eventos escolares dos EUA, mas aparentemente, de acordo com meu limitado conhecimento de séries teen estadunidenses, é uma festinha em que todos se vestem formalmente e dançam, mas que não é o prom que é uma festinha em que todos se vestem formalmente e dançam.

Enfim, nos preparativos para o baile de homecoming cada qual tem planos diferentes, Nini e Kourtney decidem faltar ao baile para terem uma noite só delas (e com a srta. Jenn), Ricky levará Bid Red ao seu primeiro baile, E.J. e Gina vão juntos para causar algum tipo de ciúmes em Nini e Carlos depois de arrasar dançando com Sebastian cria coragem de chamá-lo para o baile.

Os planos de todos, exceto talvez de Nini, Kourtney e Jenn, dão um tanto quanto errado: no baile Seb está atrasado o que deixa Carlos preocupado, sem Nini o plano de E.J. e Gina dá errado e Ricky acaba discutindo com Gina (O que leva a uma bronca exemplar de Big Red, jogando na cara de Ricky que apesar de ele ser o protagonista dessa série o mundo não gira em torno dele).

Em contrapartida, a noite das garotas dá super certo, até para Jenn que conhece o pai de Ricky (que ela não sabe que é o pai de Ricky) e os dois flertam, depois da conversa dos dois no episódio passado consigo imaginar muito Jenn como madrasta de Ricky.

Já Nini e Kourtney tomam coragem para enfrentar seus problemas, como esperado, através de música, uma música muito boa por sinal. Em um cenário escancaradamente inspirado em “The Boys are Back”, Nini e Kourt arrasaram com “Born to be Brave”, mais uma ótima música original que a série apresentou.

 

No baile as coisas começaram a dar “certo”, depois de um conselho do Sr. Mazzara (talvez ele não seja tão cuzão assim) Carlos aceita que Seb não virá, mas que ele não precisa de Seb para se divertir. No final Seb finalmente aparece e pede desculpas, rendendo uma dança com Carlos.

Gina se enche de E.J., o que é surpreendente porque ele é tão agradável e legal (contém ironia). Depois de dispensá-lo, ela decide ir embora, o que dá a chance de Ricky se desculpar. Para que fiquem quites ela pede uma carona para casa.

O final do episódio abriu uma possibilidade, no caminho para casa de Gina os dois realmente se conectaram. Os dois são forasteiros, Ricky no teatro e Gina em East High e a partir dai os dois perceberam que tem bastante coisas em comum. Eu não sei exatamente como me sinto com esse possível casal, mas é algo diferente que eu quero ver como se desenvolverá.

Ainda nos minutos finais vemos que o diretor da escola recebeu algumas informações a respeito de Jenn e, pela reação dela, não parece ser coisa boa, será que ela vai ser demitida? Esperemos os próximos episódios….

E vocês o que tem achado da série até aqui? Qual casal você prefere? Ricky e Nini, Ricky e Gina ou que ninguém fique junto? Me conta ai embaixo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries