Posts Populares

High School Musical: The Musical: The Series – S01E10 – Act Two [Season Finale]

E assim termina a temporada

Sinceramente, quando anunciaram que estariam fazendo uma série de High School Musical que não seria nem um reboot e nem uma continuação para a trilogia original eu fiquei com um pé atrás. Quando anunciaram qual formato e a trama que a série teria eu cravei que não daria certo e que seria chato demais. Como eu estava errado.

Longe de ser a série perfeita, High School Musical: The Musical: The Series conseguiu exceder todas as expectativas, não passará nem perto do sucesso que a trilogia original teve 15 anos atrás, mas acredito que essa nunca foi a intenção.

Acredito que a série teve três grandes acertos, o primeiro sem dúvida é seu elenco. Todos os atores são bem novos e não possuem um grande currículo, alguns fizeram sua estreia aqui e outros já haviam atuado em outras produções da Disney. A inexperiência foi compensada com uma química enorme entre o elenco, principalmente entre o para principal Joshua e Olivia.

Outro grande acerto foram as músicas originais ou não, todo mundo que cresceu com os filmes de High School Musical conhece as músicas e tem certa nostalgia ao ouvi-las. Felizmente, as escolhas para as releituras das músicas da trilogia original foram muito bem feitas e as músicas novas são tão boas quanto as da trilogia original, para mim Just for a Moment é melhor inclusive do que a maior parte das músicas da trilogia original.

Falando em trilogia original, o terceiro grande acerto foi saber dosar o quanto os filmes influenciariam a série, gostei muito que a Disney não tentou repetir a fórmula dos filmes porque sabemos que não daria certo, os tempos são outros e o público é outro (além de obviamente ser outro formato), acho que a série soube trabalhar bem com o material que a precedeu e ainda soube trilhar sua própria história.

O último episódio da temporada começou exatamente onde o outro parou, Ricky abandonando o show para não prejudicar Nini. Bem, em um primeiro momento não deu muito certo, dado a surpresa dela ao ver E.J., mas, felizmente, E.J. decidiu ser um personagem menos merda (Só porque ele foi uma pessoa descente em um único episódio não vai me fazer achar ele menos babaca) e encorajou Nini a puxar Ricky para cantar Breking free com ela.

Sim, Ricky e Nini estão juntos novamente, só precisou de 10 episódios para que ele pudesse falar o que de fato sentia para ela, final feliz, certo? Como estamos falando de ficção, não. Após se reconciliarem Nini é chamada para estudar na escola de teatro que ela estava interessada, e agora?

Já quero a segunda temporada para ontem, Disney favor providenciar logo! Brincadeiras à parte, ficamos com três ganchos para a próxima temporada: Nini vai ter que escolher entre Ricky e o teatro, Ashlyn vai trazer uma solução para que Gina não tenha que se mudar e Srta. Jenn e Mazzara correm risco de serem demitidos após descobrirem que os dois que colocaram fogo no teatro da escola, vamos ver como a história se desenrolará.

E assim terminou a primeira temporada, o que vocês acharam? Ansiosos para a continuação? Me conta ai embaixo o que vocês acharam! Até a próxima temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries