Posts Populares

His Dark Materials – S01E02 – The Idea of North

Pan porque tão lindo? Protect Pan at all costs!

Mantendo o ótimo nível e segurando a peteca, His Dark Materials apresentou um episódio cheio de suspense, acontecimentos e com muito respeito aos livros. A saga “Fronteiras do Universo” apresenta um enredo cheio de personagens, nuances, elementos científicos, elementos fictícios e sobrenaturais e ao pensar em adaptar tudo isso a uma série de TV um cuidado é extremamente necessário. Não é algo simples de se entender o que é Dust, o que são os Daemons, qual o seu vínculo com os humanos? Enfim, os roteiristas até aqui tem feito um trabalho exemplar nesse sentido.

A cena onde o Daemon de Coulter ataca o nosso Pan e faz Lyra agoniar de dor e espernear no chão deixa claro que a ligação entre eles é muito mais do que se compreenderem. Outro ponto importante, Lyra notou que o Daemon de Mrs. Coulter pode ir para longe dela sem ela sentir dor (ou ao menos demonstrar). Não demorou muito para Lyra notar que a vida com a Mrs. Coulter não seria flores, inicialmente ela ficou exaltada com a insistência da garota na busca por Roger, depois das atitudes dela durante a visita de algumas pessoas do Magisterium tudo ficou ainda mais complicado.

Pan logo de início já havia sentido que algo estava errado, mas Lyra ainda demorou um pouco para cair em si. A verdade lhe veio após aquela cena cruel onde o macaco de Mrs. Coulter ataca Pan e junto disso a revelação que aquele que ela sempre acreditou que fosse seu tio é na verdade o seu pai biológico, Lorde Asriel. Fica nas estrelinhas a possibilidade de Mrs. Coulter ter uma relação mais profunda com toda essa história, afinal ela sai do quarto da garota e demonstra algumas espécie de lágrima naquele momento.

A visita das pessoas do Magisterium vinheram com um tom de ameaça as pesquisas feitas por Mrs. Coulter. Mais tarde descobrimos que ela não apenas sabe por onde anda Roger, como ela é uma das responsáveis pelo sequestro das crianças e quer liderar uma expedição ao Norte levando todas elas. Nesse meio tempo, Lyra toma coragem e começa suas investigações pelo apartamento descobrindo sobre o Conselho Geral da Oblação e encontrando espécies de planos / mapas.

A cena se passa de forma rápida, mas foi o suficiente para o telespectador relacionar que aquele conselho possivelmente estaria envolvido com o sequestro das crianças. Mais tarde, Mrs. Coulter oferece um jantar e Lyra acaba ajudando a servir as bebidas, é onde conhecemos a interessantíssima Adèle Starminster, uma jornalista que não tem papas na língua e tenta obter de Lyra um possível contato que poderia ajuda lá a por as mãos em provas. Infelizmente, ela acaba sendo notada por Mrs. Coulter e Carlo Boreal (uma autoridade do Magisterium) que no início do episódio visita a Faculdade Jordan para tentar observar o crânio que Lorde Asriel apresentou como prova.

Carlo Boreal intervêm e acaba levando a jornalista da festa, e a colocando em um táxi e mostrando o quanto os humanos e os Daemon tem uma ligação forte, com um simples aperto de mão ele esmaga a borboleta que era o Daemon de Adele e a mata. Entretanto antes de morrer, Adele revelou a Lyra que o Conselho Geral da Oblação é na verdade o grupo mais conhecido como Globbers e que eles que estão por trás do sequestro das crianças, incluindo seu grande amigo Roger.

Lyra foge, carregando seu daemon e o seu objeto precioso que ela mantinha em uma bolsa, é incrível ver como a atriz que interpreta Lyra consegue ao mesmo tempo se mostrar inteligente, astuta e ao mesmo tempo equilibrar com a imaturidade, e o fato de acreditar que escondia bem aquele objeto apenas o colocando em uma bolsa. Lyra, acaba sendo vítima dos Globbers no final do episódio e fica a pergunta, será que finalmente ela vai encontrar seu grande amigo Roger? Veremos no próximo episódio.

Outro ponto interessantíssimo foi a conversa entre Boreal e aquele moço que parece ser do outro mundo, onde rola o pedido para a busca de Stanislaus Grumman nesse outro mundo, Boreal acredita que esse homem esteja vivo e acha que assim pode dar fim aos valores que Asriel recebeu da Faculdade Jordan para suas pesquisas. E vocês pessoal, o que estão achando até aqui? Eu estou AMANDO a série.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries