Posts Populares

His Dark Materials – S02E04 – Tower of Angels

The knife will protect you, but promise me you will protect it too

Diferentemente do episódio anterior, o episódio dessa semana foi repleto de acontecimentos interessantes e emocionantes, tivemos um vislumbre da ascensão e queda da guilda dos filósofos de Citagazze, Will e Lyra avançando em seu papel na grande guerra, Mary finalmente se comunicando com a matéria escura/Pó, o encontro de Lee Scoresby e Grumman/Jopari, o próximo passo de Coulter em sua busca por Lyra e as feiticeiras partindo em uma jornada para ajudar Lyra e se vingar do Magistério.

A temporada está entrando na reta final, restam apenas mais 3 episódios após este e como é esperado está preparando o caminho para o clímax da temporada, não consigo visualizar ao certo qual será esse acontecimento, uma vez que o próprio livro “A Faca Sútil” não possui um momento tão chocante, mas sim sucessões de acontecimentos que culminam no terceiro livro. Sem mais delongas, ao episódio.

A abertura do episódio foi incrível, em A Faca Sútil temos uma descrição detalhada da história da guilda dos filósofos de Citagazze e a série fez um adaptação brilhante, a narração combinada com os elementos visuais deu um vislumbre de todo poder que a guilda um dia teve e de como, após Asriel abrir o buraco no céu, tudo foi por água abaixo.

Além do mistério da torre, o episódio encerra o mistério de quem é Grumman, ele é ninguém menos que John Parry, pai de Will. Aqui temos a primeira adaptação da série que não me agradou, nos livros não ficamos sabendo logo de cara que Grumman/Jopari é John Parry, lentamente o quebra cabeça até essa informação ser revelada, aqui eu senti que tudo foi muito rápido e entregue de bandeja, não sendo o grande mistério que é nos livros. Insatisfação a parte, Scoresby e Jopari estão finalmente juntos e puderam partir na jornada para auxiliar Lyra.

O terceiro grande mistério resolvido no episódio foi o pó finalmente se comunicando com Mary Malone, após ela recusar o financiamento de Lorde Boreal, ela recebeu respostas do pó. Ficamos sabendo que originalmente o pó eram os anjos que concederam a consciência aos homens por um simples motivo: Vingança.

Falando em vingança, Serafina Pekkala juntou os clãs de feiticeiras para auxiliar Lyra na grande guerra e se de um lado elas não podem interferir na missão da menina, elas com certeza podem se vinga do Magistério, a jogada de poder de McPhail não foi tão inteligente assim, não é mesmo?

Antes de falar de Will e Lyra precisamos falar de Marisa Coulter, ela não teve destaque esse episódio, na verdade aparece apenas em uma cena, reafirmando que ela fará de tudo que estiver ao seu alcance para encontrar Lyra.

Finalmente aos protagonistas, Will e Lyra fizeram grandes descobertas esse episódio, ao entrarem na torre dos anjos, os dois não só descobriram o portador da faca sútil, como descobriram os segredos dela e que Will é o próximo portador!

A Faca Sútil é uma lâmina capaz de cortar janelas entre os mundos e o portador dela é capaz de abrir e fechar essas janelas, ainda que não fique muito claro exatamente o papel da faca na grande guerra sabemos que ela terá um grande papel a desempenhar.

Nesse primeiro momento só sabemos que Will agora é como Lyra, o portador de um objeto misterioso e de grande poder, apesar de funções distintas Lyra utilizou sua experiencia com o Aletiômetro para ajudar Will a dominar a faca.

Eu gosto muito a maneira como a série foi aproximando os dois, fazendo com que o relacionamento deles pareça natural (méritos também a atuação de Dafne Keen e Amir Wilson), a cena em que Pan se aproxima de Will deixando-o tocar nele mostra o quanto os dois estão se tornando próximos e de uma forma tão simples e bonita, estou ansioso pelo desenrolar da história dos dois.

Essa semana tivemos um episodio excelente com muitos acontecimentos, o que só me deixou mais ansioso pelas próximas. E vocês estão ansiosos pelo restante da temporada? Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Felipe Tanabe

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries