Posts Populares

How To Get Away With Muder – S05E10 – Don’t Go Dark on Me

“Em algum momento você terá que assumir suas reponsabilidades.”

E cada vez mais ficamos com aquela sede da verdade. E parece que Annalise e seus 5 Keating sabem disso, que pisam de com força na gente. É tiro que se diz né?

Mas tudo bem, não estamos nessa jornada por 5 anos à toa, não é verdade? Mas precisamos lembrar que antes de tomar qualquer ação, é preciso assumir responsabilidades. E foi justamente isso que tivemos neste episódio.

Confesso que foi tanta gente assumindo seus erros que quase entrei na roda e assumi os meus. Mas lembrei que o foco não era eu, então tranquei essa possibilidade na mala do carro onde estava o Miller. Sorry, mais foi mais forte que eu esse humor ácido.

Então chega de delongas, e vamos a nossa Review. #Partiu

Como disse no início, esse foi o “responsabilty day”. Nate e Bonnie, Frank, os 5 Keating, Gabriel e até Eve – que foi esquecida no churrasco, mas foi resgatada para dar a cara a tapa. É empoderamento que se diz né?

Mas vamos com calma, porque estamos falando de HTGAWM e sabemos que as verdades, muitas vezes são manipuladas. Então precisamos ligar nosso alerta e prestar atenção nas evidências – apesar da gente sempre errar, mas fazer o que? Gostamos de teorizar e de ser trolados por essa família.

E abrindo um parêntese aqui, confesso que não engoli essa morte do Miller. Até porque eu achava que esse personagem poderia crescer mais e quem sabe poderia se juntar ao culto dos Keating? Mas já que fizeram isso, só temos que aceitar. E falando nele…

Nate e Bonnie começaram os trabalhos com seus “perjúrios”, e está claro que apesar das evidências (mesmo que inconclusivas) querem acreditar que a justiça foi feita. Mas é ai que mora o perigo. Porque assim como você, sempre enxergamos a verdade que queremos ver. Não é verdade?

Uma prova clara disso é Eve Rothlow, que sabia da existência de Gabriel Maddox o tempo todo, mas resolveu manter o silêncio, para evitar mais sofrimentos ao seu amor. E confesso que não faria diferente. Afinal quando amamos alguém de verdade, tudo o que queremos é ver o outro bem. Então não tiro a razão de Eve.

E venhamos e convenhamos, a relação de Annalise e Eve já tem uma certa maturidade que elas podem dizer a verdade que for, que elas estarão firmes e fortes. Um exemplo claro disso, é quando Eve fala que sua companheira está grávida e Annalise apoia essa felicidade. Será que você teria essa maturidade? Me conta aí nos comentários, porque é um assunto que divide opiniões.

E já que falamos sobre Gabriel Maddox, o que dizer sobre os 5 Keating não encontrarem nada sobre sua mãe Vivian? Fique de olho, porque essa informação foi jogada de forma despretensiosa e no momento certo vai virar um tiro. Então vá logo se preparando.

Inclusive como sempre os 5 Keating agem pela emoção, todos estão desprezando Gabriel, o que é um perigo. Afinal, ele pode deixar tudo a perder. E não duvido muito se eles forem parar na cadeia e Annalise ter que limpar a bagunça. Fazer o que né? Já que eles não sabem fazer nada direito. Mas espero que seja apenas uma teoria maluca.

Agora estamos na fase que todo cuidado é pouco, porque esse plano de culpar a governadora… sei não, mas… isso vai tirar o sono de muita gente. Até porque está sendo jogada de supetão e não planejada criteriosamente como deveria ser.

É uma prova que estou certo é quando Ash descobre que a bateria de Miller estava com problemas, o que fazia todo o sentido sua foto no orelhão. Não, acho que ele tenha algo a ver com a morte do pai de Nate, mas foi o laranja da história. E sim, o Nate deu um tiro no pé de metralhadora ao espancar o Miller.

E sem contar que a Bonnie ainda teve que limpar a bagunça do cara, renunciando (como sempre) a sua vida pessoal. Olha eu de novo manifestando minha indignação – parei.

Só nos resta saber os próximos episódios tem a nos revelar. Não sei não, mas… essa história ainda vai render nas próximas temporadas. Afinal é HTGAWM que estamos falando. Não é verdade?

Deixe seu comentário e me conte o que achou desse episódio. Vamos teorizar, porque é disso que gostamos.

Até a próxima review.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dandy Souza

Um libriano amante de um bom suspense casado com o belo terror psicológico, porque a vida precisa de emoções. Seu lema: "toda obra tem sua moral, então fique atento aos detalhes". Twitter: @dandysouza81

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu